Enclosure
Bancos centrais estão a distorcer curva dos rendimentos de dívida soberana
O facto de existir demasiada liquidez no sistema está a distorcer a curva de rendimentos dos títulos de dívida soberana à escala global.
por Dinheiro Vivo há 3 minutos
O primeiro debate a seis. Acompanhe aqui em direto
António Costa (PS), Rui Rio (PSD), Catarina Martins (BE), Jerónimo de Sousa (CDU), Assunção Cristas (CDS) e André Silva (PAN), juntam-se esta quarta-feira para um debate em conjunto na TSF, Antena 1 e Rádio Renascença. A pouco menos de uma semana do arranque oficial da campanha eleitoral par
por Economia Online há 11 minutos
Golas anti-fumo levam a buscas no Ministério da Administração Interna e Proteção Civil
Estão a ser realizadas buscas no Ministério da Administração Interna (MAI), na sede da Autoridade Nacional de Emergência da Proteção Civil (ANPC) e em outros locais, no âmbito do caso da compra das golas anti-fumo para as populações. Os crimes em causa são de participação económica em
por Economia Online há 18 minutos
Enclosure
PJ faz buscas ao secretário de Estado da Protecção Civil
A Polícia Judiciária avançou, esta quarta-feira, para uma mega-operação de buscas relacionada com suspeitas na Autoridade Nacional de Protecção Civil.
por Jornal de Negócios há 19 minutos
Golas antifumo: PJ realiza buscas no ministério da Administração Interna e Proteção Civil
A PJ está a realizar buscas no ministério da Administração Interna e na Proteção Civil devido à polémica com as golas antifumo, avança a TVI 24 esta quarta-feira, 18 de setembro.   Notícia em atualização
por Jornal Económico há 20 minutos
Enclosure
Rádio em direto: debate a seis para as eleições Legislativas
por Dinheiro Vivo há 31 minutos
Enclosure
Tenho de declarar ao fisco prémios de jogo
Com a ajuda de quem melhor sabe, o Dinheiro Vivo dá resposta a questões relacionadas com impostos e assuntos fiscais.
por Dinheiro Vivo há 33 minutos
Fisco impõe IVA máximo nos gelados para comer fora da loja
O fisco garante que a taxa intermédia de 13% aplicada na restauração não deve ser estendida aos casos em que o cliente leva o produto para fora do local de compra. No caso dos gelados comprados em carrinhas numa feira, o IVA a aplicar aos gelados também será de 23%.
por Jornal Económico há 39 minutos
Costa à Costa
Os portugueses tiveram direito a um Primeiro-Ministro inchado de satisfação e postura de Estado acompanhado por um Líder da Oposição a definhar de ideias e com os gestos de um mágico desinspirado. O debate em cenário pós-moderno não passou de uma exibição pequena e pobre das alternativas
por Economia Online há 43 minutos
Bolsa de Lisboa em terreno negativo. Bolsas europeias em alta à espera de decisões da Fed
Os mercados vão estar atentos às decisões que vão sair hoje da reunião da Reserva Federal norte-americana, com os analistas a preverem que a Fed anuncie um novo corte na taxa diretora para 1,75%-2%.
por Jornal Económico há 45 minutos
Enclosure
Decisão da Universidade de Coimbra é "incompreensível", dizem produtores de leite
Uma decisão "incompreensível", sustenta a Associação dos Produtores de Leite de Portugal, que lembra que Portugal importa 50% da carne que consome e que uma boa forma de reduzir a pegada ecológica seria antes a aposta no consumo de carne nacional.
por Jornal de Negócios há 45 minutos
A casca dourada do tempo
Perdemos a noção da importância e relevância das coisas. Quando fazemos scroll no ecrã do smartphone, a foto da tarte de maçã da tia tem o mesmo destaque que o ataque terrorista na Líbia, o protesto em Hong Kong ou o novo vídeo da Anita.
por Jornal de Negócios há 46 minutos
Enclosure
Assista em direto ao Observatório: O imobiliário em Portugal
O Jornal de Negócios organiza a 5ª edição do Observatório: O Imobiliário em Portugal, o fórum de debate dedicado aos maiores desafios do setor. Assista aqui ao evento em direto.
por Jornal de Negócios há 46 minutos
Enclosure
Abertura dos mercados: Mercados em modo de espera até ouvirem Powell. Petróleo estabiliza
Os investidores querem saber o que Jerome Powell, presidente da Fed, vai fazer para decidirem os seus próximos passos. As bolsas europeias estão mistas, o dólar sobe e o petróleo estabiliza.
por Jornal de Negócios há 47 minutos
Juncker admite que risco de um Hard Brexit é “muito real”
O presidente da Comissão Europeia defendeu esta terça-feira, no Parlamento Europeu, que um acordo para a saída do Reino Unido da União Europeia é “desejável e possível”, embora tenha reconhecido que o risco de um ‘Brexit’ desordenado é real. “Não ficarão surpresos ao saber que o
por Economia Online há 48 minutos
Enclosure
Juncker: Risco de Brexit sem acordo é "muito real"
O presidente da Comissão Europeia defendeu hoje, no Parlamento Europeu, que um acordo para a saída do Reino Unido da União Europeia é "desejável e possível", embora tenha reconhecido que o risco de um 'Brexit' desordenado é real.
por Jornal de Negócios há 49 minutos
Albuquerque disposto a enfrentar “seja quem for” contra os mandatários de Lisboa na Madeira
O candidato social democrata diz que a Madeira necessita de um governo de maioria que assegure uma governação "estável, sem confusões, sem convulsões, com paz social, e com oportunidades para todos os cidadãos".
por Jornal Económico há 1 hora
Enclosure
Brexit: Juncker admite que risco de saída sem acordo é “muito real”
Grande obstáculo a um entendimento entre Bruxelas e Londres continua a ser o mecanismo de salvaguarda para a fronteira irlandesa
por Dinheiro Vivo há 1 hora
A caixa que mudou o mundo
Em 2019, os meios digitais vão representar, pela primeira vez, mais de 50% dos gastos em publicidade. As tradicionais estações de televisão vão viver tempos difíceis.
por Jornal Económico há 1 hora
Enclosure
30 autarcas do PS e do PSD investigadas por causa de viagem a Istambul
Em causa está uma viagem à Turquia com tudo pago por uma empresa de informática à qual foram, posteriormente, adjudicados contratos de fornecimento de serviços. Autarcas de Penamacor já foram acusados. A notícia faz a manchete do Público desta quarta-feira.
por Jornal de Negócios há 1 hora
Como os pais, jovens querem ter uma vivenda
Arrendar casa é uma boa opção, mas só durante alguns anos. A maior parte da geração ‘millennial’ ambiciona comprar uma casa, tal como os seus pais fizeram. A preferência nacional são as moradias, indica um estudo.
por Jornal Económico há 1 hora
Enclosure
ACAP: "Temos capacidade para captar fábricas que saiam do Reino Unido"
O secretário-geral da ACAP acredita que o peso do mercado interno nos comerciais ligeiros possa subir e aponta o Brexit como uma oportunidade para Portugal captar fábricas automóveis que possam sair do Reino Unido.
por Jornal de Negócios há 1 hora
Universidades asfixiam com atraso nos pagamentos
Milhões de euros relativos a projetos de investigação estão ainda por reembolsar em algumas universidades. A dívida vai crescendo, pondo em risco a estabilidade financeira das instituições, bem como, possivelmente pondo em causa os próprios projetos. Tendo em vista a resolução da situaç
por Economia Online há 1 hora
Brasil é o país lusófono com mais refugiados e Portugal o que tem maiores remessas dos emigrantes
Um relatório das Nações Unidas (ONU) revela que o Brasil é o país lusófono que acolhe mais refugiados, Portugal é o que recebe mais remessas dos emigrantes e Moçambique teve o maior aumento de estrangeiros em dois anos.
por Jornal Económico há 1 hora
Ryanair termina voos entre Lisboa e Porto a partir de 25 de outubro
A TAP vai ficar a viajar sozinha entre as duas maiores cidades portuguesas. A Ryanair deixa de voar entre Lisboa e o Porto a partir de 25 de outubro.
por Jornal Económico há 1 hora
Pior a emenda que o soneto
Esperemos pelas iniciativas das grandes economias, guardando os poucos cartuchos para estímulos de natureza fiscal que permitam aliviar a carga tributária.
por Jornal Económico há 1 hora
Desnutrição: “Estamos a esconder uma realidade dentro dos lares”
A desnutrição obriga a internamentos sucessivos e agrava a qualidade de vida dos doentes, explica o Dr. Aníbal Marinho, em entrevista. O médico internista do Hospital de Santo António alerta que é importante saber o que se passa nos lares.
por Jornal Económico há 1 hora
Enclosure
Bernstein dá potencial de queda de 22% às ações da Jerónimo Martins
O banco de investimento iniciou a cobertura das ações da retalhista portuguesa com uma recomendação de "underperform".
por Jornal de Negócios há 1 hora
Cerca de 20% dos dentistas portugueses emigrados e alunos estrangeiros duplicaram
Quase 20% dos médicos dentistas portugueses estão a exercer no estrangeiro, sendo já mais de 1.500 os que trabalham exclusivamente noutros países, enquanto duplicou em quatro anos o número de estudantes estrangeiros a estudar medicina dentária em Portugal.
por Jornal Económico há 1 hora
WhatsApp começa a ganhar relevância na política em Portugal, dizem investigadores
As redes sociais são “mais um canal” para os partidos políticos fazerem campanha eleitoral e o Facebook é o que mais chega ao eleitorado, e o WhatsApp começa a ganhar relevância em Portugal, segundo investigadores ouvidos pelo Lusa.
por Jornal Económico há 1 hora
Cafôfo afirma que este é o “momento decisivo” para fazer a mudança na Madeira
O candidato socialista refere que a "verdadeira sondagem" será feita a 22 de setembro, essa sim "decisiva" para o futuro da região. Cafôfo diz que a opção passa pela estagnação ou então por uma mudança assente em propostas "inovadoras, mobilizadoras, com rumo e estratégia".
por Jornal Económico há 1 hora
Fertagus está a “renegociar” a concessão e estuda aumento da oferta
A administradora da Fertagus disse hoje que a empresa está a “renegociar” o contrato de concessão ferroviária da travessia sobre o Tejo, que termina este ano, e estuda o aumento da oferta devido ao passe Navegante.
por Jornal Económico há 1 hora
Bolsa de Lisboa abre no vermelho com EDP e Galp impedirem maiores quedas
A Bolsa de Lisboa abriu esta quarta-feira em queda, pressionada pela desvalorização dos títulos do grupo Jerónimo Martins, BCP e EDP Renováveis. A impedir maiores quedas estão as ações da EDP e da Galp, dois pesos pesados da praça lisboeta. O PSI-20 abriu a desvalorizar 0,11%, em linha com
por Economia Online há 1 hora
Enclosure
IVA máximo para gelados vendidos ao balcão
O Fisco entende que a taxa intermédia de 13% não deverá estender-se aos casos em que há uma compra em take away.
por Dinheiro Vivo há 1 hora
Enclosure
Bolsa nacional desce pela segunda sessão com Jerónimo Martins a pressionar
Os índices europeus negoceiam com oscilações ligeiras numa altura em que os investidores aguardam com expectativa os resultados da reunião da Reserva Federal.
por Jornal de Negócios há 1 hora
Fisco impõe IVA máximo para gelados vendidos ao balcão
Se comer um gelado num estabelecimento este suporta a taxa de IVA intermédia para a restauração de 13%. Já se comprar um gelado ao balcão, por exemplo, e o comer na rua, o IVA será à taxa de 23%. Esta é a visão da Autoridade Tributária e Aduaneira, que respondeu assim a uma dúvida colocada […]
por Economia Online há 1 hora
Dieselgate: Deco exige a Ursula von der Leyen que pressione a Volkswagen para indemnizar consumidores lesados
Quatro anos após o escândalo das emissões poluentes, a Deco exige que a nova presidente da Comissão Europeia entre em campo para obrigar a marca alemã a pagar compensações aos seus consumidores.
por Jornal Económico há 2 horas
Ministério Público investiga 30 autarcas do PS e PSD por viagem a Istambul paga por empresa
O presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal de Penamacor foram acusados pelo Ministério Público do crime de recebimento indevido de vantagem, por terem participado numa viagem a Istambul, Turquia, com todas as despesas pagas por uma empresa de informática fornecedora da autarquia, avan
por Economia Online há 2 horas
Enclosure
Fertagus está a “renegociar” a concessão e estuda aumento da oferta
Contrato de concessão ferroviária da travessia sobre o Tejo termina este ano. Empresa está a estudar o aumento da oferta devido ao passe Navegante.
por Dinheiro Vivo há 2 horas
Enclosure
Fed "cede" ao mercado, mas não a Trump
Os analistas estão alinhados na previsão de uma descida de 25 pontos base, mas não há certezas. Os sinais mistos da economia interna e externa, assim como a divisão de opinião entre os membros da Fed, tornam esta reunião particularmente difícil para Jerome Powell.
por Jornal de Negócios há 2 horas
MP investiga autarcas de 15 câmaras do PS e PSD por viagem paga por empresa a Istambul. Esta e outras notícias nos jornais nacionais
A ligação entre Lisboa e Porto deixará de ser assegurada pela Ryanair. O Ministério Público está a a investigar uma viagem a Istambul paga por uma empresa a autarcas do PS e do PSD, de mais de uma dezena de câmaras. Os incentivos fiscais para os proprietários que realizem obras de reabilita
por Economia Online há 2 horas
Enclosure
Ligação da Ryanair entre Porto e Lisboa termina em outubro
por Dinheiro Vivo há 2 horas
A chover dinheiro
Na última reunião enquanto presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi não desiludiu as expectativas. Apesar dos rumores (e certezas) quanto à falta de consenso no seio do BCE relativamente a uma nova ronda de estímulos monetários, Draghi insistiu e prevaleceu. Na despedida, meteu
por Economia Online há 2 horas
Enclosure
Venda de carros na Europa regista a maior queda do ano em agosto
A venda de carros no mercado europeu caiu 8,4% em agosto, o que representa a maior queda percentual de 2019.
por Jornal de Negócios há 2 horas
Estado transferiu 192 milhões de euros para fundações. IGF alerta para situações irregulares
Em 2016, 246 entidades públicas (incluindo administração local e regional) transferiram 192 milhões de euros para 343 fundações, o que representou uma diminuição de 6% face a 2015, revela a Inspeção-Geral de Finanças (IGF) na última auditoria realizada às transferências para fundaç
por Jornal Económico há 2 horas
Galamba avisa que não vai haver cabo submarino se centrais a carvão de Marrocos não forem penalizadas
O estudo sobre a interligação entre Portugal e Marrocos está atrasado, não havendo nenhuma data prevista para a sua conclusão, segundo o Governo. O cabo submarino tem um custo estimado de 700 milhões de euros, com a sua viabilidade a ter de ser ainda estudada. Mas se nada mudar em relação
por Jornal Económico há 2 horas
Portal de Financiamento: todos os apoios públicos às PME numa só plataforma
Com o lançamento do Portal do Financiamento, toda a informação agregada ficará acessível através da página do IAPMEI, disponibilizando as soluções de financiamento e capitalização para PME e Mid Cap.
por Jornal Económico há 2 horas
Um passo atrás da Fed e do BCE, bancos centrais em Londres e Tóquio têm de esperar para lançar estímulos
Os bancos centrais do Japão e de Inglaterra têm reuniões esta quinta-feira e ambos têm razões para adiar novas medidas acomodatícias para combater as incertezas globais. No caso do primeiro será o aumento do IVA, enquanto no do segundo a causa do atraso será o suspeito do costume: o Brexit.
por Jornal Económico há 2 horas
Fertagus está a “renegociar” a concessão e estuda aumento da oferta
A administradora da Fertagus disse esta segunda-feira que a empresa está a “renegociar” o contrato de concessão ferroviária da travessia sobre o Tejo, que termina este ano, e estuda o aumento da oferta devido ao passe Navegante. “Neste momento estamos a renegociar ou a trabalhar no âmbito
por Economia Online há 2 horas
IGCP realiza esta quarta-feira dois leilões de dívida a curto prazo
Montante indicativo global entre 1.250 e 1.500 milhões de euros.
por Jornal Económico há 2 horas
BE-Madeira quer tributar lucros excessivos e usar receita para melhorar serviços públicos
Questionado, pelo Económico Madeira, sobre as receitas que esperam obter com esta medida, o líder regional do BE diz que não consegue prever pois as contas da concessão da ligação marítima ao Porto Santo, bem como das inspeções automóveis, não são públicas.
por Jornal Económico há 3 horas
‘Same again, please’: Fed deverá fazer novo corte de 25 pontos base na taxa de juro
Os analistas prevêem que o banco central norte-americano anuncie um novo corte na taxa diretora para 1,75%-2%. Depois disso é difícil dizer para onde irá a política monetária. Mas uma coisa é certa, Trump vai achar que o corte é curto.
por Jornal Económico há 3 horas
Enclosure
Facebook vai criar conselho de supervisão para eliminar discursos de ódio
Painel de supervisão terá por objetivo pronunciar-se sobre os critérios para eliminação de conteúdos nas redes sociais Facebook ou Instagram.
por Dinheiro Vivo há 3 horas
Debates eleitorais mais vistos opuseram Costa a Rio, Jerónimo e André Silva
Frente a frente do primeiro-ministro socialista com o líder social-democrata, transmitido por três canais em canal aberto, destacou-se dos demais, mas o líder comunista e o deputado do PAN também foram vistos a trocar argumentos com António Costa por mais de um milhão de pessoas. Já os debat
por Jornal Económico há 3 horas
Oeiras anuncia 1,8 milhões por ano até 2025 para a ciência
Oeiras torna-se o primeiro município a disponibilizar uma verba exclusivamente para a ciência.
por Jornal Económico há 3 horas
Empresas discutem redução do uso do plástico
No centro da discussão da 5ª edição da 'Empack and Transport & Logistics' vão estar temas como a economia circular e a nova norma da União Europeia, relativa à abolição de embalagens plásticas descartáveis de uso único até 2030.
por Jornal Económico há 3 horas
Enclosure
Portugal coloca no mercado até 1500 milhões em dívida a seis e 12 meses
Portugal volta hoje ao mercado para emitir até 1.500 milhões de euros em Bilhetes do Tesouro (BT) a seis e a 12 meses.
por Dinheiro Vivo há 3 horas
Eurodeputados votam hoje nova resolução sobre o ‘backstop’
A União Europeia insiste que não aceitará nada que não seja o 'backstop' e quer deixar claro ao primeiro-ministro britânico que está farta da sua falta de empenhamento numa solução conjunta para o Brexit.
por Jornal Económico há 3 horas
Enclosure
5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Esta quarta-feira a Reserva Federal norte-americana anuncia a sua decisão de política monetária, esperando-se que se decida por um novo corte de 25 pontos base na sua taxa diretora.
por Jornal de Negócios há 3 horas
Enclosure
Exportações de calçado crescem 45% para a China e 17% para os EUA
por Dinheiro Vivo há 3 horas
Com a Europcar, o seu fim-de-semana vai ser um luxo. Porquê?
O autor da melhor resposta terá a possibilidade de desfrutar de uma experiência de luxo, oferecida pela Europcar, com hotel e carro alugado incluídos. Quer tentar a sua sorte?
por Jornal Económico há 3 horas
A liderança na saúde
Destacando-se pela qualidade dos programas e pela excelência dos formadores, a Escola de Administração e Gestão de Saúde do ISCSP pretende alcançar o pódio nos próximos anos.
por Jornal Económico há 3 horas
Enclosure
Renováveis baixaram fatura da luz em 2,4 mil milhões em dez anos
por Dinheiro Vivo há 3 horas
5 coisas que vão marcar o dia
É dia de novo debate político, desta vez na rádio. Os líderes dos seis partidos que têm assento parlamentar discutem os seus programas eleitorais na TSF, Renascença e Antena 1. Isto no dia em que Portugal vai novamente ao mercado, em busca de um financiamento até 1.500 milhões de euros em d
por Economia Online há 3 horas
Enclosure
Compra da TVI pela Cofina deverá ter luz verde dos reguladores
No mercado, a expectativa é que concentração dos grupos de media não levante problemas de concorrência.
por Dinheiro Vivo há 3 horas
Enclosure
Incentivo fiscal à reabilitação para arrendar passa despercebido
Os proprietários que reabilitem os seus imóveis e os arrendem podem beneficiar de uma taxa de IRS de apenas 5%, mas poucos são os que usam este incentivo. Desconhecimento, descapitalização dos proprietários e dificuldades com as câmaras são as explicações.
por Jornal de Negócios há 3 horas
Quer investir, reforçar tesouraria, exportar ou criar uma empresa? Financiamentos estão todos reunidos neste portal
Quer investir, reforçar tesouraria, exportar, inovar, reforçar capitais próprios, criar um negócios? Para tudo isto vai precisar de financiamento. A partir desta terça-feira passou a ter disponível num só portal todos os instrumentos disponíveis para apoiar os diferentes tipos de operaçõe
por Economia Online há 3 horas
A Alta Velocidade é imprescindível a Portugal
A minha opinião é simples: não existirá real evolução ferroviária em Portugal sem uma linha de Alta Velocidade Lisboa – Porto. Quem vos diz que quer apostar na ferrovia ou terá de ir por aqui ou vos está a enganar. Os últimos estudos do TGV, agora com mais de 10 anos, apontavam para o limiar […]
por Economia Online há 3 horas
Voto antecipado nas europeias gerou filas. O que vai mudar nas legislativas?
Quem não pode marcar presença nas eleições legislativas no dia 6 de outubro pode pedir para votar antecipadamente. A possibilidade foi alargada este ano para todos os recenseados em Portugal. Foram vários os eleitores que o fizeram nas Europeias de maio, sendo que se formaram filas por serem m
por Economia Online há 3 horas
Um ano depois do afastamento, Siza Vieira já voltou a decidir sobre energia
O ministro Adjunto e da Economia voltou a decidir sobre assuntos relacionados com o setor elétrico após o fim da OPA da China Three Gorges (CTG) à EDP, oficializada em maio deste ano. Siza Vieira terá estado cerca de um ano sem se envolver nestes temas, depois de se saber que estava a acompanha
por Economia Online há 3 horas
Enclosure
Fertagus está a "renegociar" a concessão e estuda aumento da oferta
A administradora da Fertagus disse que a empresa está a "renegociar" o contrato de concessão ferroviária da travessia sobre o Tejo, que termina este ano, e estuda o aumento da oferta devido ao passe Navegante.
por Jornal de Negócios há 10 horas
Enclosure
Trump pondera retaliar contra Irão após ataque a instalações sauditas
O presidente norte-americano está a ponderar um leque de opções para uma ação retaliatória contra o Irão, que diz estar por detrás do ataque a duas importantes instalações petrolíferas sauditas.
por Jornal de Negócios há 10 horas
Benignos, uma ova!
Como se vê pelo detalhe do programa eleitoral que cometeu o descuido de dar a conhecer, o PAN quer regular cada milímetro da nossa vida.
por Jornal Económico há 10 horas
Umas eleições Seinfeld
Os criadores de “Seinfeld” disseram que a sua série era "sobre nada". O mesmo se pode dizer das nossas eleições de 6 de Outubro.
por Jornal Económico há 10 horas
Enclosure
Condutores viram as costas a carros "made in Portugal"
A chegada da Autoeuropa, o encerramento de fábricas que forneciam o mercado doméstico e os preços dos modelos produzidos em Portugal levaram o mercado interno a perder peso como destino da produção automóvel.
por Jornal de Negócios há 11 horas
Enclosure
Cinco milhões de veículos produzidos em 25 anos nas fábricas portuguesas
Entre 1994 e 2018 as fábricas portuguesas produziram cinco milhões de veículos automóveis, com a Autoeuropa a ser responsável por mais de metade deste número. O mercado nacional foi o destino de menos de 370 mil viaturas.
por Jornal de Negócios há 11 horas
Enclosure
Empate técnico entre Netanyahu e Gantz nas eleições em Israel
Sondagens à boca das urnas divulgadas por estações de TV israelitas dão um empate técnico entre o atual primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, e o líder da oposição, Beny Gantz, sem maioria para qualquer dos blocos de partidos que hoje foram a votos.
por Jornal de Negócios há 11 horas
Enclosure
Gastos do Estado em obras e compras aumentaram 21%
Nos primeiros seis deste ano foram publicados no portal Base dos contratos públicos mais de 72 mil procedimentos no montante de 4.408 milhões de euros, um valor que traduz um acréscimo de 758 milhões face ao primeiro semestre de 2018.
por Jornal de Negócios há 11 horas
Enclosure
Portugal e Europa têm cada vez mais veículos poluentes a gasóleo, diz estudo
Os números fazem parte de um estudo da Federação Europeia de Transportes e Ambiente (T&E), que assinala os quatro anos do chamado escândalo "Dieselgate".
por Jornal de Negócios há 11 horas
A política com fronteiras
Após o debate entre Rui Rio e António Costa elogiou-se a competitividade do primeiro e a segurança do segundo. Uns deram uma vitória tangencial ao líder do PSD, outros consideraram que o combate político se saldou por um empate técnico.
por Jornal de Negócios há 11 horas
Enclosure
Mediadores só vão cumprir novas regras em 2020
As novas regras do setor segurador para prevenir vendas desadequadas entraram em vigor no início do ano, mas o regulador dos seguros admite que só no primeiro trimestre de 2020 é que todos os mediadores deverão estar preparados.
por Jornal de Negócios há 12 horas
Enclosure
Fisco impõe IVA máximo para gelados vendidos ao balcão
A Administração Tributária considera que um gelado não pode ser equiparado a uma refeição e, não sendo consumido no próprio estabelecimento, terá mesmo de pagar a taxa de IVA de 23%.
por Jornal de Negócios há 12 horas
Sánchez culpa Podemos e Cidadãos por cenário de novas eleições em Espanha
O líder socialista espanhol, Pedro Sánchez, culpou hoje o líder do Unidas Podemos, Pablo Iglesias, e o líder do Cidadãos, Alberto Rivera, pela falha de uma solução de Governo, que levará a novas eleições gerais em novembro.
por Jornal Económico há 12 horas
João Galamba: Descarbonização da economia vai exigir “fortes ajustamentos” na fiscalidade
O secretário de Estado da Energia, João Galamba, disse esta terça-feira que a descarbonização da economia vai exigir "fortes ajustamentos" na fiscalidade em Portugal, mas sublinhou que isso "nunca" representará um aumento da carga fiscal para os contribuintes. Em declarações aos jornalistas
por Economia Online há 12 horas
Investidores à espera de corte de juros da Fed. Wall Street acelera
A reunião de política monetária da Reserva Federal (Fed) norte-americana está no centro das atenções dos investidores, que esperam um novo corte das taxas de juro. Além disso, também a notícia de que a Arábia Saudita vai estar a produzir em pleno no final do mês animou as bolsas norte-am
por Economia Online há 12 horas
Eurodeputados defendem ações concretas contra desflorestação da Amazónia
Eurodeputados portugueses do BE, PAN, PS, PSD, PCP e CDS-PP defenderam hoje que a União Europeia (UE) deve adotar "ações concretas" para instar as autoridades brasileiras a combater a desflorestação da Amazónia, recentemente devastada por grandes incêndios.
por Jornal Económico há 13 horas
Diferenças em relação a Costa “ficaram marcadas no debate”, diz Rio
O líder do PSD, Rui Rio, defendeu hoje que as diferenças entre o programa dos sociais-democratas e o dos socialistas "ficaram muito marcadas" no debate televisivo que teve na segunda-feira com o secretário-geral do PS, António Costa.
por Jornal Económico há 13 horas
Enclosure
Siza Vieira anuncia incentivo à inovação dirigido a empresas da Península de Setúbal
O ministro da Economia revelou nesta terça-feira que o Governo deverá anunciar ainda esta semana um incentivo à inovação, com uma majoração de 10% face aos apoios existentes, dirigido às Pequenas e Médias e Micro Empresas da Península de Setúbal.
por Jornal de Negócios há 13 horas
Devia beijar-lhes os pés, sr. 1.º ministro
Costa escolheu, para combater a ideia, atirar-se às "EDP, Galp, PT (queria dizer Altice)", insinuando que não quer contribuir para engordar os seus lucros.
por Jornal de Negócios há 13 horas
Enclosure
Mercado imobiliário dá fôlego a Wall Street
As bolsas norte-americanas encerraram em alta, animadas sobretudo pelo bom desempenho das cotadas do setor imobiliário. Os intervenientes dos mercados estão expectantes, à espera da Fed.
por Jornal de Negócios há 13 horas
Responsável da ONU diz que indústrias de milhões vão mudar com Cimeira de Ação Climática
A secretária-geral adjunta das Nações Unidas (ONU), Amina Mohammed, estimou hoje que indústrias mundiais de milhares de milhões de dólares mudem com os novos estilos de vida que vão ser encontrados na Cimeira Climática da próxima semana.
por Jornal Económico há 13 horas
Produção total de petróleo da Arábia Saudita é retomada até final do mês
O ministro da Energia da Arábia Saudita, Abdulaziz bin Salman, disse, esta terça-feira, em conferência de imprensa, que a produção total de petróleo no país será retomada até ao final de setembro.
por Jornal Económico há 13 horas
Wall Street espera por novo corte das taxas de juro e fecha em alta
Depois da reunião de amanhã, quarta-feira, espera-se que Jerome Powell, presidente da Fed, anuncie novo corte da federal funds rate em 25 pontos base, para um intervalo entre 1,75% a 2%.
por Jornal Económico há 13 horas
Enclosure
Renováveis pouparam 2,4 mil milhões na conta da luz na última década
Estudo da Deloitte aponta poupanças de 2,4 mil milhões de euros no sistema elétrico com renováveis. João Galamba refere que "seria uma irresponsabilidade não seguir estratégia do PNEC".
por Jornal de Negócios há 13 horas
Enclosure
Lucros da José de Mello Saúde crescem 63,1% até junho para 22,4 milhões
A José de Mello Saúde, dona dos hospitais CU fechou o primeiro semestre com uma subida de 63,1% nos lucros, para 22,4 milhões de euros.
por Dinheiro Vivo há 13 horas
Mobilidade: que futuro?
É necessário os autarcas deste país avancem com medidas e investimentos que promovam outras soluções de transporte que se tornem uma verdadeira alternativa aos automóveis.
por Jornal de Negócios há 13 horas
Programa Capitalizar já fez chegar oito mil milhões de euros de crédito às empresas
As linhas do Programa Capitalizar fizeram chegar às empresas oito mil milhões de euros de crédito, disse esta terça-feira o ministro da Economia, Pedro Siza Viera, sublinhando que o financiamento vai ser um dos maiores desafios do tecido empresarial nos próximos anos. Siza Vieira, que falava n
por Economia Online há 13 horas
Ministro da Economia anuncia incentivo à inovação a empresas de Setúbal
O Ministro da Economia revelou esta terça-feira que o Governo deverá anunciar ainda esta semana um incentivo à inovação, com uma majoração de 10% face aos apoios existentes, dirigido às Pequenas e Médias e Micro Empresas da Península de Setúbal.
por Jornal Económico há 14 horas
Programa Capitalizar já fez chegar 8 mil milhões de crédito às empresas
As linhas do Programa Capitalizar fizeram chegar às empresas oito mil milhões de euros de crédito, disse hoje o ministro da Economia, sublinhando que o financiamento vai ser um dos maiores desafios do tecido empresarial nos próximos anos.
por Jornal Económico há 14 horas
Enclosure
Sem acordo para governo, Espanha pode ir de novo a eleições em novembro
Rei de Espanha decidiu esta terça-feira não propor o líder socialista, Pedro Sánchez, como candidato a ser reconduzido como primeiro-ministro.
por Dinheiro Vivo há 14 horas
Informação ao Minuto é um agregador de conteúdo informativo online, não estando associado a nenhuma das fontes nele apresentadas.
Todo o conteúdo apresentado nesta página é proveniente das fontes identificadas, utilizando o sistema de RSS.
Todos os logotipos são também propriedade intelectual das respectivas fontes.

Contacto: geral@infoaominuto.pt