Enclosure
Governo quer rever bónus dos trabalhadores do Fisco
O suplemento que os funcionários do Fisco recebem e que é pago com parte da cobrança coerciva de impostos vai ser revisto. O Governo não diz quando mas, para já, assegura que nenhum trabalhador vai ficar a receber menos.
por Jornal de Negócios há 9 minutos
Enclosure
Operação Marquês: Zeinal Bava ouvido durante oito horas
O antigo presidente da PT Zeinal Bava, um dos arguidos na Operação Marquês, esteve esta quarta-feira no Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa, onde foi ouvido durante cerca de oito horas, no âmbito da fase de instrução do processo.
por Jornal de Negócios há 29 minutos
O abraço de urso de Costa ao PCP
O pior que o PCP pode receber do PS são elogios paternalistas. Ao transformar o Bloco de Esquerda no grande adversário à sua esquerda, o PS menoriza o PCP e tira-lhe capacidade para atrair o eleitorado mais avesso aos socialistas e ao sistema. É falta de jeito de Costa ou é muita habilidade?
por Jornal de Negócios há 39 minutos
Enclosure
Nunca houve tantos médicos mas as queixas não param. Porquê?
Mário Centeno afirmou que o SNS nunca teve tantos médicos e enfermeiros. Mas se assim é, e os números oficiais confirmam, por que razão tem havido tantos relatos de problemas em serviços de saúde por causa da falta de recursos humanos? O Negócios procurou a resposta junto de responsáveis do setor.
por Jornal de Negócios há 49 minutos
Enclosure
Gonçalo Sampaio: Falta visão económica à legislação sobre propriedade industrial
Para o presidente do Grupo Português da Associação Internacional para a Proteção da Propriedade Intelectual, Gonçalo Sampaio, falta regulamentar a profissão dos agentes oficiais.
por Jornal de Negócios há 59 minutos
Enclosure
Joana Marques Vidal: grupos parlamentares poderiam transformar PGR na Rainha de Inglaterra
A ex-Procuradora-Geral da República (PGR) Joana Marques Vidal reconheceu hoje que, caso as propostas parlamentares de alteração do Estatuto do Ministério Público fossem aprovadas, o PGR seria transformado, finalmente, na "Rainha de Inglaterra".
por Jornal de Negócios há 60 minutos
Enclosure
BMW prevê carregamentos elétricos sem problemas em cinco anos
A BMW acredita que a insuficiência da rede de postos de carregamento elétricos na Europa estará resolvida num prazo de três a cinco anos. A aposta passa também pelos automóveis autónomos, embora "as pessoas ainda não estejam preparadas".
por Jornal de Negócios há 1 hora
Enclosure
Atlético de Madrid apresenta proposta de 126 milhões por João Félix
A SAD do clube das águias comunicou que o clube espanhol apresentou uma proposta no valor de 126 milhões de euros pelo jogador, que está a ser analisada.
por Jornal de Negócios há 1 hora
Enclosure
BMW acelera eletrificação da sua gama
A BMW anunciou terça-feira, em Munique, que antecipou as metas traçadas para a eletrificação da sua gama para responder à "procura acima do esperado" por este tipo de veículos.
por Jornal de Negócios há 1 hora
Enclosure
O que muda no processo de registo e concessão de marcas?
O Código da Propriedade Industrial publicado a 10 de dezembro de 2018 estabeleceu o dia 1 de julho de 2019 para a entrada em vigor das novas regras em relação aos pedidos e concessões de marcas nacionais. Estas mudanças relativamente às marcas baseiam-se na transposição da diretiva europeia.
por Jornal de Negócios há 1 hora
Enclosure
Cores, cheiros e sons também são marcas
Há uma parte do novo Código da Propriedade Industrial, publicado em dezembro, que só vai entrar em vigor a 1 de julho. É a que diz respeito às marcas. E vai permitir o registo em Portugal de marcas não convencionais, como sons, cheiros, cores e até hologramas.
por Jornal de Negócios há 1 hora
Enclosure
Tribunal da Propriedade Industrial pode entupir
O novo Código atribui novas competências ao Tribunal da Propriedade Industrial , mas não houve reforço.
por Jornal de Negócios há 1 hora
Enclosure
CMVM quer investir fora da dívida pública
O regulador dos mercados está obrigado por lei a rentabilizar o seu dinheiro através dos produtos do IGCP, o que considera ser uma limitação à gestão. A CMVM prefere outras soluções com "melhor rentabilidade para um nível de risco aproximado".
por Jornal de Negócios há 1 hora
Na Saúde vale tudo. Até tirar olhos?
As PPP, como bem referiu o primeiro-ministro no Parlamento, só pesam 4% no orçamento da Saúde. Além de que poupam, efetivamente, dinheiro ao Estado e prestam melhor serviço aos utentes.
por Jornal de Negócios há 2 horas
Enclosure
SNS: Centeno avisa que gastos com pessoal terão de subir menos
Numa altura em que aumentam de tom as críticas à falta de dinheiro no SNS, o ministro das Finanças não se limita a dizer que já está a gastar muito mais do que em 2015. Afirma também que, daqui em diante, o ritmo de gastos com salários terá de ser menor.
por Jornal de Negócios há 2 horas
Enclosure
Setor tecnológico sustenta Wall Street. Mas não muito
As bolsas do outro lado do Atlântico encerraram em terreno misto, com os receios em torno das tensões comerciais e geopolíticas a serem contrabalançados pelo bom desempenho das cotadas do setor tecnológico.
por Jornal de Negócios há 2 horas
Enclosure
PS admite alterar lei sobre regras de nomeação políticas e evitar inconstitucionalidade
O PS admitiu esta quarta-feira alterar o seu projeto de lei sobre regras de nomeações para os gabinetes governamentais e superar as dúvidas de constitucionalidade levantadas pelo PSD, no debate do diploma na comissão eventual para a transparência.
por Jornal de Negócios há 3 horas
Enclosure
Parlamento chumba alterações à composição do Conselho Superior do Ministério Público
Em sede de especialidade, os deputados chumbaram as propostas feitas por PS e PSD para alterar a composição do Conselho Superior do Ministério Público.
por Jornal de Negócios há 3 horas
O Socialismo do Trabant
Já não disfarçam que estão mais preocupados com o meio, a prestação pública universal dos cuidados de saúde, do que com o objetivo, a saúde dos portugueses.
por Jornal de Negócios há 3 horas
Enclosure
CGD: João Salgueiro evita responder sobre operação Boats Caravela
O ex-presidente da CGD remete as respostas para a audição a Vieira Monteiro relativamente à operação Boats Caravela, que gerou perdas de 340 milhões de euros à CGD.
por Jornal de Negócios há 4 horas
Enclosure
Quaero Capital é o segundo maior accionista da Sonae Capital
A gestora de fundos Quaero elevou para mais de 5% a sua posição no capital da Sonae Capital, mantendo-se como o segundo maior accionista da empresa.
por Jornal de Negócios há 4 horas
"The recession is coming"?
Apesar dos indicadores ainda não mostrarem essa recessão, nestas coisas da economia o sentimento mexe muito e a falta de confiança pode mesmo prejudicar consumos privados e, consequentemente, a economia.
por Jornal de Negócios há 4 horas
Enclosure
BNY Mellon reforça na Galp e fica com participação qualificada
O banco de investimento sediado em Nova Iorque reforçou a participação detida no capital social da Galp Energia, passando a deter uma posição superior a 2% na petrolífera.
por Jornal de Negócios há 4 horas
A arte do possível
A comissão parlamentar de inquérito aos créditos concedidos pela Caixa Geral de Depósitos e à sua utilização nos acontecimentos do Banco Comercial Português em 2007 e 2008 permitiu voltar a ver protagonistas que derreteram a cera do mel das abelhas com que fizeram as asas.
por Jornal de Negócios há 4 horas
Enclosure
Generali e Catalana Occidente estão na corrida final à compra da Tranquilidade
A corrida à compra da Tranquilidade está com dois "finalistas": a italiana Generali e os espanhóis do Grupo Catalana Occidente, revela a Reuters, que adianta que o encaixe com a venda deverá oscilar entre os 500 e os 600 milhões de euros. A decisão final deverá ser conhecida dentro de duas semanas.
por Jornal de Negócios há 4 horas
542 benefícios fiscais
Foi apresentado na passada semana o "Relatório sobre os Benefícios Fiscais em Portugal" e alguns dos seus números ocuparam as notícias - 542 benefícios, 127 dos quais sem objetivo identificável, representando cerca de 2% do PIB.
por Jornal de Negócios há 5 horas
Enclosure
Estudo: Apenas 14% das empresas cumprem prazos de pagamento em Portugal
"No final de maio de 2019, a percentagem de empresas que cumpre os prazos de pagamento em Portugal foi de 14%, um registo muito baixo e que tem vindo a degradar-se nos anos recentes", refere o estudo.
por Jornal de Negócios há 5 horas
Enclosure
Espanhol Abanca nomeou portuguesa Ana Barros como administradora
Desde que integrou a operação do Deutsche Bank em Portugal, o grupo Abanca passou a gerir no país um volume de negócios de 7.363 milhões de euros e uma rede de 70 balcões.
por Jornal de Negócios há 5 horas
Enclosure
Moody's coloca rating do BPI no lixo
A agência de notação financeira cortou em dois níveis a classificação da dívida de longo prazo do BPI.
por Jornal de Negócios há 5 horas
PSI-20 com primeira subida em três sessões e Galp a impulsionar
Num dia misto nas bolsas europeias, o PSI-20 fechou em terreno positivo impulsionado sobretudo pela Galp Energia, que aproveitou a boleia da escalada dos preços do petróleo.
por Jornal de Negócios há 6 horas
Enclosure
Fecho dos mercados: Petróleo sobe mais de 2%. Negociações comerciais marcam passo
O dia foi marcado pela subida expressiva do petróleo e por novos mínimos nos juros de Portugal. Nas bolsas, a sessão foi marcada por oscilações entre ganhos e perdas, com as tensões geopolíticas a marcarem o passo.
por Jornal de Negócios há 6 horas
Enclosure
Governo ainda está a "avaliar" fim do corte nas pensões para regimes específicos
Em causa estão por exemplo os regimes das pedreiras, dos mineiros, ou do desemprego de longa duração. Vieira da Silva promete uma proposta para "breve", dando resposta até ao final da legislatura, mas não para já.
por Jornal de Negócios há 7 horas
Enclosure
Galp dá energia ao PSI-20 e CTT recuperam de mínimos
Num dia misto nas bolsas europeias, o PSI-20 fechou em terreno positivo impulsionado sobretudo pela Galp Energia, que aproveitou a boleia da escalada dos preços do petróleo.
por Jornal de Negócios há 7 horas
Enclosure
BoE admite baixar juros num cenário de Brexit sem acordo
O governador do banco central inglês defende que a saída britânica da UE deve concretizar-se com base num acordo, seja o plano de saída negociado por May com Bruxelas ou outro. Mark Carney garante que um Brexit desordenado obrigará ao recurso a políticas monetárias de estímulo económico, d
por Jornal de Negócios há 8 horas
Enclosure
Japanificação da Europa já chegou e não será fácil escapar, diz ING
O crescimento anémico e a inflação da Zona Euro sinalizam que a região provavelmente já enfrenta a chamada japanificação e escapar deste processo pode ser difícil se o histórico da nação asiática servir de guia, segundo o banco ING.
por Jornal de Negócios há 8 horas
Indústria do Norte perde mais empregos com robôtização
Um estudo da CIP, elaborado pela McKinsey e pela Nova SBE, mostra que o impacto da robotização é mais acentuado no Norte do país. Conheça as principais conclusões.
por Jornal de Negócios há 8 horas
Enclosure
Como os robôs ameaçam empregos no Norte
Um estudo da CIP, elaborado pela McKinsey e pela Nova SBE, mostra que o impacto da robotização é mais acentuado no Norte do país. Conheça as principais conclusões.
por Jornal de Negócios há 8 horas
Greve dos magistrados do MP com adesão entre 90 e 100%
O Sindicato dos Magistrados do Ministério Publico registaram hoje uma adesão entre 90 e 100%, no primeiro de três dias de greve, marcada para protestar contra alegadas tentativas de controlo politico do Ministério Público (MP).
por Jornal de Negócios há 8 horas
Enclosure
Dono do Minipreço dispara quase 25% em bolsa após acordo com credores
Os títulos do Dia, dono do Minipreço, estão a somar em bolsa depois de este grupo ter acordado o recebimento de 771 milhões de euros da parte dos bancos credores.
por Jornal de Negócios há 8 horas
Enclosure
Trump volta a ameaçar a China com tarifas adicionais e preferia ter Draghi na Fed
Fiel ao seu estilo, o presidente dos Estados Unidos mostra-se otimista quanto às possibilidades de Washington e Pequim alcançarem um acordo comercial que evite o recurso a novas taxas alfandegárias reforçadas. Porém, Donald Trump já vai avisando que sem acordo os EUA aplicarão tarifas adicio
por Jornal de Negócios há 8 horas
Enclosure
Ulisses Pereira: Nos "continua a destacar-se pela sua capacidade de resiliência"
Ulisses Pereira analisa a Nos, uma cotada que "mantém a sua tendência ascendente e continua a destacar-se pela sua capacidade de resiliência, mesmo quando a Bolsa portuguesa não mostra a força das suas congéneres". Veja o vídeo.
por Jornal de Negócios há 9 horas
Ulisses Pereira analisa ações da Nos
A Nos "mantém a sua tendência ascendente e continua a destacar-se pela sua capacidade de resiliência, mesmo quando a Bolsa portuguesa não mostra a força das suas congéneres", diz Ulisses Pereira. Veja o vídeo
por Jornal de Negócios há 9 horas
Enclosure
Bolsas dos EUA sobem com expectativa de acordo comercial
As declarações do secretário do Tesouro sobre o acordo comercial entre os EUA e a China estão a animar a negociação bolsista.
por Jornal de Negócios há 9 horas
Enclosure
Zeinal Bava: "Chegou o momento de tudo esclarecer"
O antigo presidente da Portugal Telecom vai ser ouvido esta quarta-feira no Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa, onde promete "esclarecer tudo".
por Jornal de Negócios há 10 horas
De Versalhes ao Euro
A moral destas duas histórias, separadas por um século, é que os países devem evitar ficar presos nas relações devedor-credor. Se isso não for possível, então é necessária uma boa negociação entre credores e devedores para preservar a paz social e política. A Zona Euro tem de aprender
por Jornal de Negócios há 10 horas
Enclosure
Lançamento do Kia XCeed
por Jornal de Negócios há 10 horas
Enclosure
Kia apresenta novo 'crossover' urbano XCeed
Elegante, expressivo e de linhas modernas pronunciadas tipo cupê, o novo modelo assume-se como uma alternativa desportiva aos SUV tradicionais, oferecendo níveis comparáveis de espaço para os ocupantes e para as bagagens.
por Jornal de Negócios há 10 horas
Enclosure
Resgates dos fundos da Natixis "abrandam significativamente"
Em quatro dias os clientes retiraram mais de 5 mil milhões de euros dos fundos da H20, gestora de ativos que é controlada pelo Natixis.
por Jornal de Negócios há 10 horas
Enclosure
Bitcoin triplica de valor desde abril
Depois de o ano passado ter sido marcado por quedas no valor da bitcoin, 2019 parece estar a ser de recuperação. Esta criptomoeda está a recuperar desde abril e, neste espaço de tempo, já acumula uma subida superior a 200%.
por Jornal de Negócios há 10 horas
Enclosure
Maior parte das reclamações à CMVM incidem sobre Santander, BCP, CGD, Novo Banco e BPI
A CMVM recebeu 462 reclamações em 2018, menos 67% do que em 2017. No ano passado os investidores reclamaram mais sobre as comissões que os bancos cobram.
por Jornal de Negócios há 10 horas
Enclosure
Isabel Oneto: "Urge que as forças de segurança possam fiscalizar drones"
Ainda sem o registo de drones junto da ANAC em vigor, a secretária de Estado da Administração Interna considera que é preciso desde já regulamentar a operação destas aeronaves na perspetiva da segurança pública.
por Jornal de Negócios há 10 horas
Enclosure
Dona da Conforama reclama 53 milhões ao ex-CEO
A Steinhoff International, dona da Conforama, avançou com um processo contra o ex-CEO e o antigo CFO, reclamando quase 70 milhões de euros por alegado "enriquecimento injustificado".
por Jornal de Negócios há 10 horas
Enclosure
Défice de Itália recua ligeiramente para 4,1% do PIB
O instituto de estatísticas transalpino revelou que o défice orçamental de Itália se fixou em 4,1% do PIB entre janeiro e março, o que representa um ligeiro recuo face aos 4,2% registados em igual período do ano passado.
por Jornal de Negócios há 11 horas
Enclosure
Justiça britânica emite mandado de detenção sobre Angela Gulbenkian
O Tribunal de Magistrados de Westminster mandou hoje emitir um mandado de detenção europeu em nome da corretora e colecionadora de arte Angela Gulbenkian, que não se apresentou para responder por duas acusações de furto.
por Jornal de Negócios há 11 horas
Enclosure
A revolução digital é uma oportunidade para a Madeira
É possível desenvolver um importante conjunto de atividades empresariais em serviços de elevado valor acrescentado em qualquer parte do globo, desde que exista uma boa rede de infraestrutura de comunicações.
por Jornal de Negócios há 11 horas
Enclosure
Marcelo: "Uma justiça lenta não é uma justiça justa"
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu hoje que "uma justiça lenta não é uma justiça justa" e admitiu que este é um problema em Portugal e na Europa, para o qual espera resolução.
por Jornal de Negócios há 11 horas
Enclosure
Resultado líquido da CMVM baixa 1,3 milhões de euros em 2018
Em 2018, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) fechou o orçamento com um resultado positivo de 127 mil euros, o que compara com os 1,4 milhões de euros de 2017, segundo o relatório anual do regulador divulgado esta quarta-feira, 26 de junho.
por Jornal de Negócios há 12 horas
Enclosure
CMVM aplicou coimas de 2,17 milhões de euros em 2018
Desde 2006 que o número de decisões sobre processos de contraordenação da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) não era tão grande.
por Jornal de Negócios há 12 horas
Enclosure
Brexit: "Nós só nos podemos sentar e esperar," diz Malmström
A comissária europeia assume que está preocupada com a questão do Brexit e com a falta de definição do Reino Unido. Sublinha que numa saída dura, o preço dos bens vai subir e que vai levar tempo a negociar um acordo comercial.
por Jornal de Negócios há 12 horas
Enclosure
Europa e EUA investigam rede internacional de "insider trading"
França, Reino Unido e EUA estão a realizar investigações em paralelo sobre uma rede internacional de operadores que terão feito dezenas de milhões de dólares a negociar com base em informação que ainda não era pública. As suspeitas apontam também para o uso da imprensa para ajudar a faz
por Jornal de Negócios há 12 horas
Enclosure
Remunerações pagas subiram 20% em 2018, diz Centeno
O ministro das Finanças está a ser ouvido na comissão parlamentar de Orçamento e Finanças. É a última audição de Centeno ao abrigo do regimento nesta legislatura.
por Jornal de Negócios há 12 horas
Enclosure
Pensões em atraso recuam mas ainda há 42 mil processos pendentes
O Governo tinha-se comprometido a resolver os atrasos nas pensões. Esta manhã, garantiu que os processos pendentes recuaram mas também revelou que ainda há 42 mil processos pendentes há mais de 90 dias.
por Jornal de Negócios há 12 horas
Enclosure
Endividamento da economia portuguesa atinge novo recorde
No setor público o endividamento aumentou 2,8 mil milhões de euros em abril, o que atirou o endividamento de toda a economia para um novo máximo histórico.
por Jornal de Negócios há 12 horas
Enclosure
ISEG estima que economia mantenha ritmo de crescimento no segundo trimestre
Depois de ter crescido 1,8% no primeiro trimestre em termos homólogos, a economia deverá manter o mesmo ritmo de crescimento no segundo trimestre, estimam os economistas do ISEG.
por Jornal de Negócios há 12 horas
Enclosure
Airbnb aposta no luxo. Há ilhas privadas para arrendar
Airbnb Luxe é o nome da nova categoria onde a plataforma de alojamento local passa a apresentar as propriedades mais luxuosas, a par com vários extras que pretendem completar a experiência.
por Jornal de Negócios há 13 horas
Enclosure
Musk antecipa "recorde" de entregas na Tesla no segundo trimestre
O CEO da Tesla disse, numa nota aos funcionários, que se "derem tudo", poderão atingir um recorde de entregas no segundo trimestre deste ano.
por Jornal de Negócios há 13 horas
Enclosure
Apple Pay chega a Portugal através de "muitos bancos"
O sistema de pagamentos da Apple chega hoje a Portugal e a companhia promete estar disponível através de "muitos bancos nacionais".
por Jornal de Negócios há 13 horas
Enclosure
Mnuchin: Acordo comercial entre EUA e China está 90% concluído
A três dias da reunião entre Donald Trump e Xi Jinping, o secretário do Tesouro americano diz que 90% do acordo comercial está feito e tem esperanças que seja possível concluí-lo no final do ano, ainda que seja preciso um esforço adicional e direcionado.
por Jornal de Negócios há 13 horas
Enclosure
Marcelo elenca corrupção como "grande prioridade" e pede que investigações "não parem"
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou hoje que o combate à corrupção "é uma grande prioridade" desde o início do seu mandato, e vincou que o país "não pode parar" com as investigações.
por Jornal de Negócios há 13 horas
Enclosure
Pensões da CGA: Governo vai eliminar corte a quem aos 60 anos tem 40 ou mais de serviço
A medida estava prevista na lei do orçamento do Estado e, segundo o Governo, será discutida na reunião de amanhã de Conselho de Ministros.
por Jornal de Negócios há 13 horas
Assista em direto às "Conversas Soltas - Madeira em Perspetiva" no Funchal
Assista aqui ao streming do evento "Conversas Soltas - Madeira em Perspetiva" que decorre no Funchal esta manhã.
por Jornal de Negócios há 14 horas
Enclosure
Negociações com os EUA? "Liguem-me quando estiverem prontos", diz Malmström
Cecilia Malmström diz que só está à espera dos EUA para começar a negociar um acordo comercial específico para os carros.
por Jornal de Negócios há 14 horas
Enclosure
Governo estima que execução do programa Portugal 2020 já ultrapassou 40%
O ministro do Planeamento, Nelson de Souza, estimou, com base nos pagamentos realizados no âmbito do Portugal 2020 (PT 2020), que a execução do programa já ultrapassou os 40%.
por Jornal de Negócios há 14 horas
Enclosure
Redução dos cortes em algumas pensões do Estado em vigor no segundo semestre
No Orçamento do Estado para 2019, ficou prevista a revisão do regime de aposentação antecipada na Caixa Geral de Aposentações até ao final de junho. O Governo leva regulamentação da medida ao Conselho de Ministros desta semana para que redução dos cortes esteja em vigor no segundo semestre.
por Jornal de Negócios há 14 horas
Enclosure
Abertura dos mercados: Bolsas caem pela quarta sessão e petróleo sobe para máximos de um mês
As tensões geopolíticas continuam a pesar no sentimento dos investidores, quando o mercado já está em contagem decrescente para a reunião entre Trump e Xi Jinping. As bolsas descem, os juros sobem e o petróleo segue em máximos do final de maio.
por Jornal de Negócios há 14 horas
Bolsa nacional abre em alta ligeira
A bolsa nacional destaca-se das restantes praças europeias, que seguem no vermelho, mas fá-lo com uma margem muito ligeira. A impulsionar o PSI-20 está sobretudo a Galp, cujos ganhos se aproximam de 1%.
por Jornal de Negócios há 14 horas
Enclosure
As 10 cidades mais caras e as 10 mais baratas em 2019
A Mercer divulgou o ranking das cidades mais caras em 2019. Lisboa está na posição 95.ª. No topo estão oito cidades asiáticas.
por Jornal de Negócios há 15 horas
Enclosure
Fed vê maiores riscos para o crescimento global e recusa "vergar-se" à política
O presidente da Fed mantém a porta aberta para uma descida da taxa de juro diretora, num discurso em que admite um cenário de crescente incerteza ao nível da economia mundial. Paralelamente, reforça a independência face a pressões políticas.
por Jornal de Negócios há 15 horas
Enclosure
Galp segura bolsa nacional no verde
A bolsa nacional destaca-se das restantes praças europeias, que seguem no vermelho, mas fá-lo com uma margem muito ligeira. A impulsionar o PSI-20 está sobretudo a Galp, cujos ganhos se aproximam de 1%.
por Jornal de Negócios há 15 horas
Enclosure
Deputados chumbam travões do PS ao período experimental
Os travões propostos pelo PS ao alargamento do período experimental não convencem a maioria dos deputados. PSD e CDS estão contra o incumprimento do acordo de concertação, PCP e BE opõem-se por questões de fundo. As votações à lei laboral são hoje retomadas.
por Jornal de Negócios há 16 horas
Enclosure
5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Esta quarta-feira as ações da Glintt estarão a reagir ao anúncio de uma joint-venture, em partes iguais, com a distribuidora farmacêutica espanhola Cofares. Lá fora, as tensões comerciais e geopolíticas continuam a centrar as atenções.
por Jornal de Negócios há 16 horas
Enclosure
Mapa perdido retém 18 milhões à CGD na Madeira
A CGD está a tentar executar um terreno na Madeira dado como garantia num crédito concedido à Grão Pará. Mas para isso tem de conseguir avaliá-lo, o que ainda não foi possível. Em falta está um "mapa" desta área que fica junto ao Aeroporto Cristiano Ronaldo.
por Jornal de Negócios há 17 horas
Enclosure
Dia obtém 771 milhões de euros com opção de 100 milhões adicionais
O principal acionista do grupo Dia, a LetterOne, já injetou 500 milhões de euros com disponibilidade imediata.
por Jornal de Negócios há 23 horas
Enclosure
Lisboa cai 2 lugares no ranking do custo de vida, mas está à frente de Toronto e Estocolmo
O ranking de custo de vida da consultora Mercer relativo a 2019 mostra que Lisboa caiu duas posições, após a subida de 44 lugares no ano passado. Ainda assim, a capital portuguesa é mais cara que Toronto e Estocolmo.
por Jornal de Negócios há 24 horas
Enclosure
PCP e direita contra acesso da AT a todos os dados empresariais
PCP entregou proposta para travar o acesso do Fisco a toda a informação das empresas, que deve ser debatida hoje. O CDS concorda e PSD admite que há desproporcionalidade.
por Jornal de Negócios há 24 horas
Enclosure
Cecilia Malmström: "Cabe a Portugal decidir a que investimento chinês dizer não"
A comissária Malmström reconhece que a China tem uma política de investimento muito agressiva e recomenda uma avaliação atenta. É que os países que autorizam investimento sem critério ficam muito dependentes da China, nota.
por Jornal de Negócios há 24 horas
Enclosure
Wall Street vai ter o melhor mês de junho dos últimos 50 anos. "Thank you, Mr. President!"
Donald Trump continua a congratular-se com o desempenho das bolsas norte-americanas e a elogiar-se a si mesmo pelo facto. Até se parabenizou num tweet.
por Jornal de Negócios há 25 horas
Irão, figurões e figurantes
A escalada do conflito, para já verbal, entre os Estados Unidos e o Irão não tem apenas que ver com a estratégia nuclear do país persa. Longe disso. O que está realmente em causa é um jogo de equilíbrio de forças no Médio Oriente, repetindo o que aconteceu, por exemplo, em 1980.
por Jornal de Negócios há 25 horas
Enclosure
Investimento da IP não chega a metade do previsto
O investimento da IP nas redes ferroviária e rodoviária no primeiro trimestre do ano ficou-se pelos 22,1 milhões de euros, o que representa 47% do valor previsto. A execução do Ferrovia 2020 não chega a 10% que se estima investir em 2019.
por Jornal de Negócios há 25 horas
Enclosure
Robôs tiram mais empregos a Norte do que no resto do país
Ao nível do mercado de trabalho, a região será mais penalizada pela automatização devido ao peso da área fabril. Estudo da CIP estima uma perda líquida de 90 mil empregos na indústria nortenha durante a próxima década.
por Jornal de Negócios há 26 horas
Enclosure
Dezenas de leitores nas universidades em risco de despedimento por falta de lei
Dezenas de professores leitores nas universidades correm o risco de serem despedidos no final do ano letivo se, entretanto, não for publicado o diploma com o qual o Governo pretende resolver a precariedade destes docentes, denunciou esta terça-feira a Fenprof.
por Jornal de Negócios há 26 horas
"Posso ficar a dever-lhe 5 cêntimos?"
Nunca lhe aconteceu ouvir alguém numa pastelaria a fazer a pergunta que titula este artigo? Pois a CGD decidiu replicar esse mau exemplo, ao anunciar que não vai pagar juros (de depósitos a um ano) abaixo de um euro.
por Jornal de Negócios há 26 horas
Enclosure
Crédito ao consumo é positivo mas com regras
Mourinho Félix, secretário de Estado Adjunto e das Finanças, reconhece o impacto positivo do crédito ao consumo na economia. Mas pede também que o setor seja "responsável" na concessão. Para o Banco de Portugal, "é inútil diabolizar" o crédito.
por Jornal de Negócios há 26 horas
Enclosure
Tensões geopolíticas ofuscam expectativa de corte de juros e abalam Wall Street
As bolsas do outro lado do Atlântico encerraram em baixa, pressionadas pela escalada das tensões entre os EUA e o Irão. O presidente da Fed justificou de novo os riscos económicos para um possível corte de juros, mas as fricções geopolíticas ofuscaram este discurso.
por Jornal de Negócios há 27 horas
Enclosure
Faturação da indústria agroalimentar deve ultrapassar 17 mil milhões em 2019
O anúncio foi feito durante o 7.º congresso da Federação de Indústrias Portuguesas Agroalimentares (FIPA), que decorreu hoje, em Lisboa, e que teve como mote o futuro da alimentação.
por Jornal de Negócios há 27 horas
O que querem os jovens?
Não há nada de estranho na atitude dos jovens de hoje perante a política e as causas colectivas. Desde a década de oitenta que se antecipava uma alteração profunda no modo como as novas gerações passariam a relacionar-se com a vida, nas suas múltiplas dimensões.
por Jornal de Negócios há 27 horas
Urgências para grávidas em Lisboa reforçadas com 26 médicos
Jovens especialistas de obstetrícia, pediatria e anestesiologia vão assumir funções já a partir de julho em quatro hospitais lisboetas que ameaçavam fechar unidades de urgências para grávidas.
por Jornal de Negócios há 27 horas
Qual o preço da verdade?
Não importa o seu tamanho, se careca ou cabeluda, por detrás de cada mentira há uma verdade equivalente escondida, negligenciada, dada como morta. Mas, não se engane, ela, a verdade, regressará para cobrar o seu valor.
por Jornal de Negócios há 27 horas
Enclosure
Rio "disponível" para negociar nova Lei de Bases da Saúde apresenta três condições
Três das áreas que o presidente social-democrata quer revisitar como condição para a aprovação, com o PS, de uma nova Lei de Bases da Saúde dizem precisamente respeito a propostas do PSD chumbadas em sede de especialidade.
por Jornal de Negócios há 27 horas
Informação ao Minuto é um agregador de conteúdo informativo online, não estando associado a nenhuma das fontes nele apresentadas.
Todo o conteúdo apresentado nesta página é proveniente das fontes identificadas, utilizando o sistema de RSS.
Todos os logotipos são também propriedade intelectual das respectivas fontes.

Contacto: geral@infoaominuto.pt