Enclosure
Transporte "expresso" fica mais barato mas pode desaparecer no interior do país
Luís Cabaço Martins alerta para a concorrência que o serviço de transporte "expresso" passará a ter com empresas como a FlixBus, que podem pressionar de tal forma uma redução dos preços nas linhas rentáveis que os operadores tradicionais deixem de conseguir fazer a compensação dos servi
por Jornal de Negócios há 7 horas
Operadores admitem deixar de assegurar linhas "expresso" não rentáveis
Luís Cabaço Martins admite, em entrevista ao Negócios e Antena 1, que a liberalização do transporte "expresso" pode ficar mais barato, mas linhas para o interior podem deixar de existir.
por Jornal de Negócios há 7 horas
Enclosure
Ex-ministro Adalberto Campos Fernandes propõe "cessar-fogo" na saúde
O ex-ministro da Saúde Adalberto Campos Fernandes propôs hoje, em Coimbra, um "cessar-fogo" no setor, oferecendo-se para ser o intermediário entre os diversos atores.
por Jornal de Negócios há 7 horas
Enclosure
Não são o Expresso do Oriente, mas os comboios noturnos estão de volta
Romantizados por filmes como "Assassinato no Expresso do Oriente" e "Moscovo contra 007", os comboios noturnos quase desapareceram na Europa. Agora, parte da magia está de volta, mas com um toque moderno.
por Jornal de Negócios há 8 horas
Enclosure
Fundação Mário Soares "está viva" e vai continuar
Durante a cerimónia de entrega de um prémio, Isabel Soares fez questão de sublinhar que a instituição "está viva, ao contrário do que dizem alguns arautos da desgraça".
por Jornal de Negócios há 8 horas
Enclosure
JSD referenda drogas leves a partir dos 21 anos
Segundo a presidente da JSD, Margarida Balseiro Lopes, a data da consulta nacional aos militantes sobre este assunto foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros nacionais.
por Jornal de Negócios há 8 horas
Enclosure
O sepulcro e o amarelo de Madrid
Duas exposições, que foram incluídas no Mês da Fotografia em Almada, retratam ambientes opostos. Em "(Im)permanência" o fotógrafo Manuel Botelho foca-se na escultura tumular portuguesa, enquanto Paulo Figueiredo apresenta o amarelo das agitadas ruas de Madrid em "Amadrillo".
por Jornal de Negócios há 9 horas
Enclosure
Rio diz que oposição também concorda porque "os outros não fazem tudo mal"
Rui Rio, que falava numa ação distrital de apresentação da sua candidatura aos militantes de Viana do Castelo, disse discordar totalmente de que a oposição do PSD deva ser destrutiva e bloqueada.
por Jornal de Negócios há 9 horas
Enclosure
Trump: "As pessoas andam a puxar o autoclismo 15 vezes em vez de uma"
O presidente dos Estados Unidos diz que problema está a ser "analisado atentamente" e quer mudar leis de conservação de água porque diz que "quase não se pode lavar as mãos" no país.
por Jornal de Negócios há 9 horas
Enclosure
Montenegro convencido de que vai ganhar liderança do PSD à primeira volta
O candidato à liderança do PSD Luís Montenegro afirmou hoje que está convencido de que vai ganhar as eleições no partido "à primeira volta", com base nas manifestações que tem recebido.
por Jornal de Negócios há 9 horas
Enclosure
Protestos no Chile abalam legado de presidente bilionário
Quando o Chile foi invadido por manifestações em outubro, o presidente Sebastián Piñera viu a sua agenda política evaporar-se.
por Jornal de Negócios há 10 horas
Enclosure
PCP quer Orçamento que não desista do país
Jerónimo de Sousa disse que apesar de haver um novo quadro político resultante das eleições legislativas, a correlação de forças não se alterou, pelo que é importante "prosseguir o caminho" do aumento dos salário
por Jornal de Negócios há 10 horas
Enclosure
Futuro de Veneza encurralado entre turistas e a maré alta
A cidade - espalhada por mais de 100 pequenas ilhas na lagoa veneziana - atraiu cerca de 30 milhões de visitantes este ano.
por Jornal de Negócios há 11 horas
Movimento de reformados quer atualização mínima de 10 euros das reformas
O MURPI divulgou hoje as suas exigências para o Orçamento do Estado para 2020, considerando que sem aumentos mínimos de 10 euros nas pensões não é reposto o poder de compra que "assegure a existência de uma vida condigna" aos pensionistas.
por Jornal de Negócios há 11 horas
Enclosure
Toyota C-HR: Arrojado e divertido
Mais dinâmico, mais potente, mais divertido de conduzir e mais conectado: o pequeno "crossover" compacto Toyota C-HR atualizou as suas linhas e adotou um inédito conjunto híbrido de 188 cv.
por Jornal de Negócios há 12 horas
Enclosure
Clubes portugueses são os que mais pagam a empresários para vender jogadores
Os clubes portugueses são os que mais encargos tiveram este ano em comissões pagas a empresários para vender jogadores para outros países, revela um estudo da FIFA. A despesa em comissões nas vendas triplicaram face a 2018, sem que as receitas com as saídas de atletas tenham crescido a igual ritmo.
por Jornal de Negócios há 13 horas
Enclosure
Corretora usa câmaras para vigiar funcionário que partilhou dados
As corretoras rivais travam uma batalha legal devido ao acesso a informação confidencial sobre rendimentos de operadores, numa altura em que estavam num processo de contratação.
por Jornal de Negócios há 14 horas
Enclosure
E se o passado voltasse a viver?
A passagem do tempo, em dose dupla. Raquel Castro encena "Turma de 95" e Alex Cassal assina "Morrer no Teatro". Ambas em cena até 15 de dezembro no Teatro do Bairro Alto, em Lisboa.
por Jornal de Negócios há 15 horas
Enclosure
Médicos estrangeiros em Portugal atingem em 2019 o valor mais alto da última década
A maioria dos médicos são oriundos de Espanha (1.650), seguidos do Brasil (790), da Ucrânia (213), da Itália (197), de Cuba (160) e da Alemanha (148).
por Jornal de Negócios há 16 horas
Enclosure
Como a carga fiscal em Portugal duplicou em 53 anos e superou vários países europeus
Entre 1965 e 2017, a carga fiscal em Portugal foi das que mais subiu entre os países da OCDE, acompanhando o desenvolvimento do Estado social e a história do país. Portugal foi subindo na tabela europeia, mas continua abaixo da média.
por Jornal de Negócios há 16 horas
Enclosure
Engie reforça em Portugal com aquisição da Ikaros Hemera
A empresa de energia francesa que é uma das maiores do setor em Portugal comprou a companhia de sistemas solares que tem uma quota de 10% neste segmento.
por Jornal de Negócios há 16 horas
Enclosure
Boris Johnson à beira da maioria absoluta nas legislativas britânicas
Para o diretor da empresa Ipsos Mori, Ben Page, a vitória dos 'tories' é uma consequência da "exaustão" dos britânicos com o processo do 'Brexit' e uma escolha do "melhor" entre dois maus líderes partidários, Boris Johnson e Jeremy Corbyn.
por Jornal de Negócios há 16 horas
Enclosure
TAP anda pode entrar em bolsa no final de 2020
A dispersão de capital em bolsa só será uma realidade de a empresa apresentar resultados que tornem a companhia atrativa para os investidores e com uma avaliação próxima dos mil milhões de euros.
por Jornal de Negócios há 16 horas
Enclosure
Centeno com apoios para um segundo mandato à frente do Eurogrupo
O ministro português tem boas hipóteses para ficar mais dois anos e meio como presidente do Eurogrupo, noticia o Expresso.
por Jornal de Negócios há 16 horas
Enclosure
André Ventura avança com castração sexual para pedófilos no Parlamento
Deputado único do Chega entregou esta sexta-feira projeto de lei que prevê a criação da pena de castração química em casos de abuso sexual de menores.
por Jornal de Negócios há 16 horas
Enclosure
Estado emprestou dois milhões à Cruz Vermelha para pagar salários
A empresa estatal Parpública SGPS, tutelada pelo Ministério das Finanças, fez uma parceria com a Sociedade de Gestão Hospitalar da Cruz Vermelha. Dinheiro terá de ser reembolsado durante o ano de 2020.
por Jornal de Negócios há 16 horas
Enclosure
A terceira idade da NATO
A Cimeira da NATO em Londres aconteceu num ambiente de mal estar evidente. Mas, no final, depois de uma troca de palavras duras entre Macron e Trump, saiu uma declaração conjunta dos vários Estados-membros onde se reafirma a solidez da Aliança Atlântica e se aponta como estratégia futura um
por Jornal de Negócios há 17 horas
Enclosure
Rio diz ser preocupante "notória desvalorização" que PS faz do ministro das Finanças
"Temos assistido nos últimos dias a algo verdadeiramente preocupante, que é uma notória desvalorização que o Governo e que o Partido Socialista tem feito do ministro das Finanças, do professor Mário Centeno", afirmou Rui Rio.
por Jornal de Negócios há 17 horas
Enclosure
Novo Hospital de Lisboa "tem mesmo de ser uma realidade" em poucos anos
O futuro Hospital de Lisboa Oriental "tem mesmo de ser uma realidade" porque a estrutura do São José e dos Capuchos já não aguenta muito mais tempo e a nova unidade trará ainda um aumento de produção.
por Jornal de Negócios há 17 horas
Enclosure
Pequim defende que"constante crescimento" da economia chinesa vai manter-se
O núcleo dirigente do partido comunista considera que 2020 "será o ano para acabar de construir uma sociedade moderadamente próspera em todos os aspetos".
por Jornal de Negócios há 17 horas
Enclosure
O que querem os patrões no Orçamento do Estado?
A uma semana da apresentação do Orçamento do Estado, o que querem os patrões? Menos impostos, sobretudo através de mexidas nas tributações sobre viaturas. Mais deduções e menos IVA sobre o golfe são outras das propostas deixadas.
por Jornal de Negócios há 18 horas
Enclosure
A semana em oito gráficos: OPEP dá ao petróleo maior subida desde outubro e PSI-20 lidera ganhos na Europa
As bolsas europeias e norte-americanas registaram uma tendência mista no acumulado da semana, uma vez mais grandemente ao sabor da evolução das negociações comerciais entre os EUA e a China. Já a OPEP deu ao petróleo a melhor semana desde finais de outubro.
por Jornal de Negócios há 18 horas
Enclosure
Investidores aplaudem dados do emprego nos EUA e catapultam Wall Street
As bolsas do outro lado do Atlântico encerraram em alta, sustentadas sobretudo pelos bons dados do emprego de novembro. A expectativa de que Washington e Pequim cheguem a um entendimento a tempo de evitar a entrada em vigor de novas tarifas aduaneiras já a 15 de dezembro também animou a negociação.
por Jornal de Negócios há 30 horas
Enclosure
Glintt aprova novo Conselho de Administração presidido por Ana Cristina Gaspar
Ana Cristina Gaspar passa de vogal a presidente do Conselho de Administração, substituindo Luís Carlos Matias.
por Jornal de Negócios há 31 horas
Enclosure
Marcelo espera ver os "meios acrescidos" na saúde concretizados no próximo Orçamento
O Presidente da República defendeu hoje que existe "uma consciência" da necessidade de "meios acrescidos" na área da saúde para "responder às necessidades dos portugueses", algo que quer ver concretizado no próximo Orçamento do Estado (OE).
por Jornal de Negócios há 33 horas
Enclosure
Vista Alegre quer reforçar aposta nos EUA e América Latina em 2020
Em 2020, vamos "reforçar a nossa presença nos mercados em que estamos, mas com diferentes esforços", afirmou Nuno Marques aos jornalistas, à margem da cerimónia que assinalou o aumento de capital da empresa.
por Jornal de Negócios há 33 horas
Enclosure
Mago da matemática faz fortuna de 700 milhões sem traders humanos
Quando os antigos alunos da New Economic School se reuniram em Londres, em setembro, para o seu primeiro encontro informal fora da Rússia, o programa de dois dias incluía palestras com antigos formandos, convidados como o bilionário Petr Aven, chairman do Alfa-Bank, e bebidas em bares locais.
por Jornal de Negócios há 33 horas
Enclosure
JOM mobila Cães de Pedra para atacar no estrangeiro
O grupo de mobiliário comprou as antigas instalações da empresa têxtil que detém as marcas Lion of Porches e Decenio. A segunda fábrica em Guimarães marca o arranque do projeto de internacionalização do braço industrial.
por Jornal de Negócios há 33 horas
Enclosure
SPD dá nova chance a Merkel e troca exigências por "melhorias"
A nova liderança bicéfala dos sociais-democratas decidiu dar uma oportunidade à chanceler Merkel e avançar apenas com propostas de "melhorias" das políticas seguidas, em vez das exigências inicialmente anunciadas. Congresso social-democrata aprova moção para renegociar acordo com a chanceler.
por Jornal de Negócios há 34 horas
Enclosure
Seguradora Fidelidade começa a operar no Chile
A Fidelidade, seguradora portuguesa, reforçou a sua presença na América do Sul através da entrada no Chile. Em janeiro deste ano, a empresa já tinha anunciado a compra da peruana La Positiva.
por Jornal de Negócios há 34 horas
Enclosure
Fecho dos mercados: Europa sobe e apaga perdas. Petróleo com maior subida semanal desde outubro
Na última sessão da semana, as bolsas europeias subiram mais de 1% e recuperaram das perdas do início da semana. O petróleo disparou à boleia do acordo da OPEP.
por Jornal de Negócios há 34 horas
Enclosure
PSD quer explicações do ministro das Finanças no parlamento sobre regime das PPP
De acordo com o requerimento, hoje entregue na Assembleia da República, o diploma publicado na quarta-feira passada "introduz profundas alterações" ao regime das PPP, que "suscitam grandes preocupações".
por Jornal de Negócios há 34 horas
Enclosure
Aumento de capital da Vista Alegre atraiu sobretudo investidores internacionais
"Foi uma oferta muito bem sucedida, atraindo uma grande diversidade de investidores, maioritariamente internacionais", avançou Isabel Ucha.
por Jornal de Negócios há 34 horas
Enclosure
Paragrafino Pescada e o degelo opinativo provocado pela menina Greta
Como é que a menina Greta pode dar lições ambientais se nem sequer foi à escola? De certeza que os ET andam envolvidos nesta marosca. Ou talvez não.
por Jornal de Negócios há 35 horas
Enclosure
PSI-20 interrompe ciclo negativo de três semanas com subida de 0,89%
Depois de três semanas consecutivas em queda, a bolsa nacional teve um saldo semanal positivo e ganhou 0,89% neste período. A sessão de hoje foi igualmente positiva, com o índice PSI-20 a ser apoiado pelo setor da pasta e do papel.
por Jornal de Negócios há 35 horas
Enclosure
Conselheiro de Trump diz que acordo comercial está "perto", mas corre o risco de romper
O conselheiro económico da Casa Branca, Larry Kudlow, revelou que o acordo comercial entre os EUA e a China está "perto" de ser concluído, mas o desfecho ainda está em aberto até 15 de dezembro.
por Jornal de Negócios há 36 horas
Enclosure
David Rosas constrói Casa milionária para a filigrana no Porto
A empresa de joalharia investiu 1,5 milhões de euros num espaço dedicado à filigrana na Baixa do Porto. Veja as imagens do museu, atelier e boutique que ocupa um edifício histórico com um hotel gerido pelo grupo Pestana.
por Jornal de Negócios há 36 horas
Enclosure
Petróleo dispara após OPEP anunciar corte de produção acima do esperado
O cartel do petróleo vai avançar com uma redução de mais 500 mil barris por dia, o que se traduz num corte total de 1,7 milhões barris diários. Além deste volume, a Arábia Saudita disse que ia, de forma voluntária, cortar a sua produção em mais 400 mil barris. Este total de 2,1 milhões
por Jornal de Negócios há 36 horas
Enclosure
A vida nos escritórios está a fazer crescer-nos os pés?
Uma pergunta para ser respondida neste livro de ciência, que explica como a história da Humanidade nos mudou o corpo, osso a osso.
por Jornal de Negócios há 37 horas
Enclosure
Mercado laboral sólido anima Wall Street
As bolsas do outro lado do Atlântico abriram em terreno positivo, impulsionadas sobretudo pelos bons dados do emprego de novembro. A expectativa de que os EUA e a China consigam chegar a um entendimento e evitar a entrada em vigor de novas tarifas alfandegárias já a 15 de dezembro também contin
por Jornal de Negócios há 37 horas
Enclosure
Maria de Aires Silveira: Sarah Affonso era uma criadora da própria existência
No Museu do Chiado, até 22 de Março, pode-se ver uma boa parte da obra de Sarah Affonso. A exposição chama-se Os Dias das Pequenas Coisas, precisamente para mostrar a criatividade que cabe nos dias aparentemente pouco relevantes de uma mulher. Sarah Affonso era esposa de Almada Negreiros. Aband
por Jornal de Negócios há 37 horas
Enclosure
Conheça o resort de luxo que vai ser construído em Melides
O casal turco Falk Faik Yufkayürek e Sera Ozturk avança para a construção de um resort de luxo em Melides num investimento de 25 milhões de euros. Conheça o projeto.
por Jornal de Negócios há 37 horas
Melides vai ter um resort de luxo
O casal turco Falk Faik Yufkayürek e Sera Ozturk avança para a construção de um resort de luxo em Melides num investimento de 25 milhões de euros. Conheça o projeto.
por Jornal de Negócios há 37 horas
Enclosure
Portugal Digital Awards é momento ímpar de reconhecimento
O investimento em inovação e no talento não pode abrandar seja público ou privado, de uma pequena, média ou grande organização.
por Jornal de Negócios há 38 horas
Enclosure
EUA criam 266 mil empregos, mais 80 mil do que o esperado
A economia norte-americana criou 266 mil novos postos de trabalho (excluindo o setor agrícola), mais 80 mil do que antecipavam os analistas. Trata-se do maior volume mensal de empregos criados desde janeiro.
por Jornal de Negócios há 38 horas
Enclosure
Saudi Aramco começa a negociar em bolsa dia 11 de dezembro
Depois de ter protagonizado a maior oferta pública inicial (IPO) da história, a petrolífera estatal saudita anunciou agora que vai começar a negociar na próxima quarta-feira, dia 11 de dezembro, na bolsa de Riade.
por Jornal de Negócios há 38 horas
Enclosure
Leiloeira declara guerra a gestor de insolvência da dona do BES na falência da Prado
O leilão da Prado Karton foi suspenso pelo tribunal com base no requerimento efetuado pela preterida leiloeira dos ativos, que faz acusações sobre a postura de Pedro Pidwell, o administrador de insolvência desta empresa fundada em 1772 e que faliu há pouco mais de dois anos.
por Jornal de Negócios há 38 horas
Enclosure
Portugal em risco de ficar fora do Fundo de Transição Justa da UE
Este novo instrumento está a cargo da comissária Elisa Ferreira e, em Bruxelas, segundo apurou o Negócios, é real o receio de que países como Portugal não venham a beneficiar deste fundo. Há ainda o risco deste instrumento retirar dinheiro às políticas de coesão, em que Portugal poderá t
por Jornal de Negócios há 39 horas
Enclosure
Governo diz que se acordo para regular cargas e descargas "não funcionar, a política vai intervir"
O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, disse hoje que se o acordo assinado entre Governo, patrões e sindicatos para regular as operações de cargas e descargas "não funcionar, a política vai intervir".
por Jornal de Negócios há 39 horas
Enclosure
Oferta cresce quatro vezes menos que procura nos metros de Lisboa e Porto
A oferta de lugares nos metropolitanos cresceu 2,5% no terceiro trimestre ao passo que o número de passageiros aumentou 12%. Foram transportados 64,6 milhões de passageiros.
por Jornal de Negócios há 39 horas
Enclosure
TAP tem novembro com o maior número de passageiros de sempre
A TAP conseguiu duas vitórias no mês de novembro: foi o 11.º mês do ano com mais passageiros de sempre e, a um mês do final do ano, já ultrapassou a totalidade dos passageiros registados em 2018.
por Jornal de Negócios há 39 horas
Enclosure
Produção industrial alemã teve a maior queda da década em outubro
Os dados sobre a produção da indústria na Alemanha mostraram uma queda homóloga de 5,3% em outubro deste ano, o que representa o maior declínio dos últimos dez anos.
por Jornal de Negócios há 39 horas
Enclosure
Quanto custa a manutenção de um Bugatti Veyron?
Olha duas vezes para a factura sempre que vai trocar de óleo ou de pneus ao seu automóvel? Então espere até saber quanto custa a manutenção de um Bugatti Veyron.
por Jornal de Negócios há 39 horas
Enclosure
As rosas também têm espinhos
Uma palavra de cautela para o uso da análise técnica durante períodos em que a cotação se encontra fortemente condicionada.
por Jornal de Negócios há 40 horas
Enclosure
Preço dos combustíveis vai descer para mínimos de três meses
A descida das cotações dos combustíveis no início da semana foi suficiente para permitir uma nova queda nos preços que os portugueses vão pagar nos postos de abastecimento na segunda-feira.
por Jornal de Negócios há 40 horas
Enclosure
Crédito Agrícola aumenta lucros para 105 milhões até setembro
O negócio bancário contribuiu com 88,6 milhões de euros para os resultados líquidos alcançados nos primeiros nove meses do ano.
por Jornal de Negócios há 40 horas
Enclosure
FMI aprova segunda fase do programa de Angola e 'dá' 222 milhões de euros
O Fundo Monetário Internacional (FMI) aprovou hoje o pagamento de 247 milhões de dólares a Angola, no seguimento da aprovação da segunda avaliação do programa de ajustamento financeiro, num total de 3,7 mil milhões de dólares.
por Jornal de Negócios há 40 horas
Enclosure
Joana Gonçalves de Sá: As fake news sobrepõem-se às notícias em tudo
Estudou física e fez um doutoramento em biologia molecular antes de despertar para a economia. O percurso de Joana Gonçalves de Sá explica a ambição da investigação que lidera na Nova School of Business and Economics. O projeto vai estudar o fenómeno das fake news de um ponto de vista epide
por Jornal de Negócios há 41 horas
Enclosure
Instituições europeias chegam a acordo sobre o que é "verde" ou não nos produtos financeiros
Com base na proposta da Comissão Europeia, o Parlamento Europeu e a presidência finlandesa do Conselho da UE chegaram a acordo sobre a taxonomia "verde" dos instrumentos financeiros.
por Jornal de Negócios há 41 horas
Enclosure
Governo estuda alternativas ao IVA para baixar fatura da luz
Em causa está o reforço do financiamento do défice tarifário, que garantirá a redução na fatura da componente de juros vencidos, e o aumento das contribuições para o Fundo Ambiental.
por Jornal de Negócios há 41 horas
Batotice regionalizada
Num país com a nossa dimensão geográfica e populacional não consigo compreender a defesa que alguns políticos, na maioria profissionais dos respectivos aparelhos partidários, fazem da regionalização.
por Jornal de Negócios há 41 horas
Enclosure
Empresas ainda resistem a dar poderes ao órgão de fiscalização
O órgão de fiscalização é uma das áreas onde o IPCG identifica maior espaço para melhorias no nível de acolhimento das recomendações do código de governo das sociedades por parte dos emitentes. Competências do órgão devem ser alargadas.
por Jornal de Negócios há 41 horas
Enclosure
Presidente do STA elogia menor litigância do Fisco
A presidente do Supremo Tribunal Administrativo, que tem acusado a AT de ser demasiado litigante, acredita que há um processo de inversão em curso. Diretora-geral do Fisco diz que novos processos caíram 30% em quatro anos.
por Jornal de Negócios há 42 horas
Enclosure
Real Madrid e FIFA querem novas competições financiadas por fundo CVC
Para além da intenção já anunciada da FIFA de alargar o número de equipas participantes no Mundial de Clubes, o Real Madrid está a considerar lançar uma competição do mesmo género em paralelo. O fundo CVC está no centro das negociações.
por Jornal de Negócios há 42 horas
Enclosure
Que perdão é pedido pela Orey?
No PER (Processo Especial de Revitalização), a Orey propõe-se pagar alguma dívida e pede que lhe seja perdoada outra.
por Jornal de Negócios há 42 horas
Enclosure
Mais de metade das câmaras já dá 25 dias de férias
As câmaras e os sindicatos estão agora a negociar a terceira geração de acordos coletivos, para repor o número de dias de férias existente até à crise financeira.
por Jornal de Negócios há 42 horas
A Marca Portugal que ainda não temos
É uma política pública que apoia os empresários com projectos que podem melhorar a imagem externa de Espanha, explicaram-me. Só isto. Simples, de facto, mas não propriamente radical ou inovador.
por Jornal de Negócios há 42 horas
Enclosure
Abertura dos mercados: Bolsas sobem com otimismo na frente comercial. Petróleo à espera da OPEP
As bolsas europeias negoceiam em alta ligeira, enquanto os juros da dívida seguem em queda, com os investidores de olho nas negociações comerciais. O petróleo está praticamente inalterado à espera da decisão final da OPEP.
por Jornal de Negócios há 42 horas
PSI-20 em alta pela terceira sessão
A bolsa nacional alinha com as principais praças europeias e mostra uma tendência positiva, num dia que é de otimismo quanto ao acordo comercial entre Washington e Pequim.
por Jornal de Negócios há 42 horas
Enclosure
Cartoon SA 06-12-2019
Cartoon de Luís Afonso
por Jornal de Negócios há 42 horas
Enclosure
PSI-20 só segue em pleno um terço das recomendações de governo
As empresas cotadas na bolsa passaram no primeiro teste do IPCG sobre o acolhimento do código de governo das sociedades. No entanto, há ainda áreas em que a percentagem de acolhimento das recomendações fica aquém dos níveis desejáveis.
por Jornal de Negócios há 43 horas
Enclosure
Tomás Correia quer Paulo Pedroso na administração do Montepio
A proposta de Tomás Correia foi feita na última assembleia geral extraordinária do Banco Montepio, que decorreu na quinta-feira. O nome de Paulo Pedroso terá surpreendido alguns dos presentes.
por Jornal de Negócios há 43 horas
Enclosure
PSI-20 soma pela terceira sessão com Jerónimo Martins a impulsionar
A bolsa nacional alinha com as principais praças europeias e mostra uma tendência positiva, num dia que é de otimismo quanto ao acordo comercial entre Washington e Pequim.
por Jornal de Negócios há 43 horas
Enclosure
Orey quer revitalização para não entregar negócio "bom" à CGD
A Orey Antunes alerta para os resultados que teria uma liquidação. Pede aos credores que aprovem o processo de revitalização, mas vai culpando nomeadamente o Banco de Portugal da decisão de avançar com este pedido em tribunal.
por Jornal de Negócios há 44 horas
Enclosure
China vai eliminar parte das tarifas sobre porco e soja americanos
A China aceitou eliminar algumas tarifas sobre bens agrícolas, mas o imbróglio mantém-se: os objetivos dos americanos quanto às importações nesta rubrica superam em muito as quantidades reais do ano passado.
por Jornal de Negócios há 44 horas
Enclosure
5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Esta sexta-feira a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados, o chamado grupo OPEP+, deverá anunciar um corte diário adicional de 40% na oferta mundial de crude, a juntar à atual redução de 1,2 milhões de barris por dia.
por Jornal de Negócios há 44 horas
Enclosure
Ações da EDP são aposta do JPMorgan e Barclays
O Barclays acredita que os investidores estão "a ignorar o potencial da EDP de se tornar uma das líderes europeias nas renováveis". Já o JPMorgan antecipa que a elétrica portuguesa deve ser protagonista de uma das maiores reestruturações do setor em 2020.
por Jornal de Negócios há 45 horas
Enclosure
Montenegro desafia partido a requerer apreciação do regime das PPP
O candidato à liderança do PSD Luís Montenegro defendeu na quinta-feira que o partido deve requerer a apreciação parlamentar do decreto-lei que revê o regime das Parcerias Público-Privadas (PPP).
por Jornal de Negócios há 51 horas
Enclosure
Fotogaleria: Toyota C-HR - Arrojado e divertido
Mais dinâmico, mais potente, mais divertido de conduzir e mais conectado: o pequeno 'crossover' compacto Toyota C-HR atualizou as suas linhas e adotou um inédito conjunto híbrido de 188 cv.
por Jornal de Negócios há 52 horas
Enclosure
OCDE: Fiscalidade verde tem menos impacto agora do que em 1995
As receitas fiscais com impacto ambiental representam 7,6% do PIB português, menos do que há 22 anos. A conclusão é da OCDE, que afirma que estes impostos "continuam demasiado baixos" e que nem todas as emissões de CO2 são tributadas.
por Jornal de Negócios há 52 horas
Enclosure
CEO do BNP Paribas Portugal: "Devemos terminar o ano com 6.000 colaboradores"
Portugal tornou-se o "backoffice" do BNP Paribas na Europa, mas vai evoluir para um centro de conhecimento, revela Fabrice Segui. "Podemos desempenhar um papel importante, contribuindo para a estratégia global" do grupo.
por Jornal de Negócios há 52 horas
Enclosure
Berardo perde recursos sobre arresto de imóveis
Em causa estão dois apartamentos em Lisboa e uma quinta no Funchal, avançou a SIC Notícias.
por Jornal de Negócios há 52 horas
Quando tudo sobe
As injeções de liquidez massivas e as taxas de juro em mínimos históricos empurraram os investidores para ativos de maior risco, colocando todas as classes de ativos em alta e em grande parte das geografias.
por Jornal de Negócios há 53 horas
Enclosure
CMVM acompanha de forma mais próxima e atenta caso da Orey
A Orey é uma sociedade cotada, e como tal a CMVM está atenta às informações que são prestadas pela empresa que entrou em processo de revitalização.
por Jornal de Negócios há 53 horas
Enclosure
CMVM multa em 150 mil euros a Orey
A multa foi conhecida recentemente por práticas entre 2010 e 2014.
por Jornal de Negócios há 53 horas
Enclosure
Prado de 1772 que foi de Champalimaud com leilão cancelado
Após morrer às mãos da dona da Malo Clinic e de só ter despertado o interesse de sucateiros, o tribunal anulou a nova ida da fábrica tomarense à praça.
por Jornal de Negócios há 53 horas
Enclosure
CEO do BNP Paribas: Aumento dos custos "pode reverter interesse" das empresas em Portugal
Aumento rápido dos preços do imobiliário e dos salários pode reduzir atratividade do país para a instalação de centros de competências, alerta Fabrice Segui.
por Jornal de Negócios há 53 horas
Enclosure
BNP Paribas: Porto vai dividir trabalho e segurança com Lisboa
O BNP Paribas inaugurou em novembro o Urbo Business Center, em Matosinhos, onde irá centralizar a atividade do banco na região Norte e empregar 1500 pessoas. Trabalho dos centros de competências será repartido entre Lisboa e Porto, que funcionará também como redundância.
por Jornal de Negócios há 54 horas
Enclosure
Tabaqueira: Tabaco aquecido é "melhor alternativa" para fumadores, apesar dos malefícios
A Tabaqueira cita "evidência científica independente", entidades como o regulador do medicamento norte-americano e laboratórios da rede TobLabNet, da Organização Mundial de Saúde, para justificar o recurso ao tabaco aquecido, "uma solução sensata" para os fumadores.
por Jornal de Negócios há 54 horas
Informação ao Minuto é um agregador de conteúdo informativo online, não estando associado a nenhuma das fontes nele apresentadas.
Todo o conteúdo apresentado nesta página é proveniente das fontes identificadas, utilizando o sistema de RSS.
Todos os logotipos são também propriedade intelectual das respectivas fontes.

Contacto: geral@infoaominuto.pt