Os moinhos da Graciosa são sentinelas vermelhas a guardar a paisagem
Apenas um manterá a sua função original, mas eles estão por toda a parte. Muitos entregues ao turismo, outros simplesmente de armas ao vento, como que à espera de recuperar o fulgor de outros tempos.
por Público há 1 hora
A Graciosa que nos lava os olhos
Um vulcão a ressonar, florestas de criptomérias, miradouros a perder de vista, praias de rocha negra a contrastar com o mar azul-cobalto. A segunda ilha mais pequena dos Açores tem uma colecção imensa de postais ilustrados.
por Público há 1 hora
A Graciosa que se come e que se bebe
Tem paisagens que são um espanto, vacas a pintalgar os prados verdes, mar azul a toda a volta, pois então!, mas a segunda ilha mais pequena dos Açores quer andar nas bocas do mundo. Literalmente. Das queijadas às meloas, passando pelo vinho e pelos alhos, há sabores únicos na Graciosa. Bom apetite!
por Público há 1 hora
“Eu não quero morrer!” A morte violenta de Emine está a abalar a Turquia machista
Personalidades, Governo e clubes de futebol condenam a violência doméstica na Turquia, onde pelo menos 245 mulheres morreram às mãos de antigos ou actuais companheiros desde o início do ano.
por Público há 1 hora
Wall Street cai quase 3% com o agravamento da tensão comercial entre EUA e China
A queda em Nova Iorque segue a tendência registada nas principais bolsas europeias, que fecharam a semana em queda.
por Público há 2 horas
Domingos Simões Pereira é o candidato do PAIGC à presidência da Guiné-Bissau
Aos 56 anos, Domingos Simões Pereira disse estar preparado para “dar o seu quinhão”. As eleições presidenciais na Guiné-Bissau realizam-se em 24 de Novembro.
por Público há 2 horas
Conheça a chave do Euromilhões desta sexta-feira
O próximo concurso do Euromilhões prevê um prémio de 108 milhões de euros, uma vez que nenhum apostador acertou na chave vencedora desta sexta-feira.
por Público há 2 horas
O Canal é uma das últimas praias selvagens (e desertas) do Algarve
O acesso pode ser desafiante e, ao contrário da vizinha Arrifana, não tem apoios de praia, restaurantes nem nadador-salvador. Mas é toda só para nós. Quantas vezes se pode dizer isto no Algarve?
por Público há 2 horas
Ana Pais e Carla Pereira: elas dão novos sabores ao mel
Menta, limão, picante, salgado, chocolate não são exactamente os seus paladares, mas é assim que na Beesweet se trata o mel. Uma herança de família reclamada e actualizada para que o mel seja mais do que mel e passe a ser, por exemplo, um Nº88 Fire.
por Público há 2 horas
Sobe para 19 o número de mulheres mortas em contexto de violência doméstica
Mulher de 54 anos foi morta a tiro pelo marido esta sexta-feira em Braga.
por Público há 2 horas
Zidane marcou mas foi Taremi a estrela na goleada do Reo Ave
Vila-condenses venceram o Desp. Aves por 5-1 no dia em que arrancou a 3.ª jornada da Liga.
por Público há 3 horas
Para quando uma abordagem estratégica na gestão do estacionamento na via pública em Lisboa?
Sem uma abordagem estratégica da gestão do estacionamento na via pública (e fora dela), não será possível reduzir a dependência do uso de automóvel privado e os custos que ela impõe a toda a sociedade.
por Público há 3 horas
Félix Braz, vice-primeiro-ministro do Luxemburgo, sofre ataque cardíaco. Marcelo está em contacto
Luso-luxemburguês de 52 anos está hospitalizado na Bélgica.
por Público há 4 horas
EDP muda de ideias e reentra na vaga de investimento solar
Empresa pediu que lhe fosse atribuída a potência do único lote do leilão solar que não recebeu candidaturas, apesar de ter dito inicialmente que as tarifas finais atingidas não eram rentáveis.
por Público há 4 horas
Bolsonaro pondera enviar militares para travar queimadas na Amazónia
Pressionado internacionalmente, o Presidente brasileiro desdobra-se em ordens para proteger a floresta. Bolsonaro fala ao Brasil esta noite.
por Público há 5 horas
Gestão ambiental do Brasil põe Costa e Macron às avessas sobre acordo com Mercosul
António Costa diz que o Brasil “precisa de solidariedade e não de sanções”, mas avisa que preocupações ambientais são para levar a sério.
por Público há 5 horas
Taylor Swift tem um novo álbum, mas a música não chega — é preciso um universo inteiro
Lover, o novo disco de Taylor Swift, ilustra como hoje se constrói um produto pop. O seu lançamento, esta sexta-feira, volta a colocar a cantora no centro da conversa. Reagindo à queda nas vendas, redobrou esforços para associar o álbum ao merchandising, uma táctica cada vez mais frequente.
por Público há 5 horas
V. Setúbal e Moreirense abrem a jornada a zeros
Os sadinos sobem ao 12.º lugar, com dois empates em dois jogos, enquanto o Moreirense sobe ao terceiro posto, com quatro pontos (ainda não perdeu no campeonato).
por Público há 5 horas
Despacho sobre identidade de género aplica-se aos colégios? Ministério é pouco claro
Associação dos colégios comunicou que despacho sobre identidade de género nas escolas “não se aplica ao ensino privado” devido à sua autonomia. Ministério da Educação responde que mesmo que não se aplique “formalmente, tem aplicação material”.
por Público há 5 horas
Renato Sanches troca Bayern pelo Lille
O Bayern receberá, desta forma, menos 15 milhões do que os 35 que pagou ao Benfica, em 2016, para contratar o campeão da Europa.
por Público há 6 horas
Tribunal angolano recusa sigla de partido por ser igual à de outro que nunca existiu
Abel Chivukuvuku viu a sigla do PRA-JA ser recusada pelo Constitucional por não se distinguir claramente do PRJA, um projecto de 1994 que nunca passou da comissão instaladora.
por Público há 6 horas
“Não vimos rigorosamente nada que garanta protecção aos tripulantes da Ryanair”
A presidente do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) garante que ainda não viu “rigorosamente nada que garanta proteção aos tripulantes da Ryanair”, apesar de ter tido uma reunião com o Governo.
por Público há 6 horas
Manuel Alegre e João Soares consideram indesejável apologia de Salazar
A ex-ministra Gabriela Canavilhas defende a necessidade de estudo objectivo do Estado Novo, mas admite ser difícil por falta de distanciamento.
por Público há 6 horas
Museu Salazar provoca “guerra” de petições
Há pelo menos quatro petições a propósito da criação do Museu Salazar em Santa Comba Dão. Mas Salazar motiva muitos abaixo-assinados. Há até quem queira cloná-lo.
por Público há 6 horas
Amazónia, a banda larga da natureza
Na era digital e dos telefones sempre à mão, a Amazónia é um gigantesco recanto onde só é possível ter ligação à natureza. Depois (ou antes) do mergulho na selva, vale a pena ir ao Encontro das Águas tirar a temperatura aos rios Negro e Solimões.
por Público há 6 horas
Amazónia: Mergulhar na floresta
No coração da selva, Mamirauá, Património da Humanidade, é a primeira Reserva de Desenvolvimento Sustentável brasileira. Na Boca do Mamirauá, no âmago da maior várzea do mundo, sentimos o poder da Natureza.
por Público há 6 horas
Detectado ozono em excesso em vários pontos do país
Emitidos avisos para o Barreiro, Alverca e Reboleira, em Lisboa e Vale do TEjo, e ainda para a Serra do Alvão, na região Norte.
por Público há 6 horas
António Costa avisa que acordo com Mercosul obriga a respeito pelas “cláusula ambiental”
Numa declaração ao PÚBLICO, o primeiro-ministro diz que Portugal “sempre se bateu por este acordo” e que vai empenhar-se para que seja cumprido, com as “preocupações e objectivos” de “salvaguarda dos ecossistemas”.
por Público há 6 horas
Câmara de Gaia avança com obras de requalificação na Biblioteca Municipal
Na reunião do executivo desta segunda-feira, a Câmara de Gaia vai apresentar quatro propostas de intervenções no concelho, num investimento total que ronda os 18,3 milhões de euros.
por Público há 7 horas
Sindicatos não aceitam aumentos dos co-pagamentos a cargo dos beneficiários da ADSE
“Não nos parece correcto e não faz qualquer sentido negociar uma tabela de preços com os prestadores porque o interesse destes será sempre para pedir mais”, disse a dirigente sindical Fátima Amaral.
por Público há 7 horas
É preciso mostrar que a Amazónia “tem valor de pé”, antes que seja tarde
A investigadora da Universidade de Lisboa Fronika de Wit viveu seis anos na floresta que ocupa 60% do Brasil — mas que serve o mundo todo ao mitigar o aquecimento global. Falta mostrar que “dá sempre mais lucro ter a floresta em pé”, que não é necessário derrubar árvores para agricultura e pecuária.
por Público há 7 horas
A francesinha que se come à mão tem casa nova no Porto
O novo espaço da Sandinha fica na Rua do Comércio e tem um leque mais alargado de opções. Uma expansão para Lisboa também já faz parte dos planos dos proprietários.
por Público há 7 horas
Câmara de Gaia aproveita obras em 33 escolas para remover amianto das coberturas
As intervenções, que irão ser votadas em reunião do executivo, permitem reduzir os custos energéticos e melhorar o conforto térmico dos estabelecimentos de ensino.
por Público há 7 horas
Ter um cão de companhia dá saúde, diz estudo
Os donos dos cães têm menos problemas cardíacos e menor probabilidade de sofrerem de obesidade, indica estudo publicado na Mayo Clinic Proceedings.
por Público há 7 horas
Trump dá ordens às empresas americanas para saírem da China
O presidente dos Estados Unidos disparou uma série de tweets contra a China e contra o presidente da Reserva Federal norte-americana.
por Público há 8 horas
Incêndio entre Ourém e Fátima mobiliza nove aeronaves no combate às chamas
O alerta para o fogo foi dado por volta das 15h20 desta tarde.
por Público há 8 horas
Urgência da Maternidade Bissaya Barreto em Coimbra encerra dois dias por falta de obstetras
A denúncia partiu da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos e diz que existe ma “preocupante falta de obstetras na zona Centro do país”.
por Público há 8 horas
Matosinhos constrói parque para acolher cães vadios
A partir de Setembro, as matilhas vão ter apoio de tratadores e voluntários. Parque terá vários abrigos, vegetação e sombras
por Público há 9 horas
Doc’s Kingdom vai reflectir sobre território e memória colectiva
Seminário em torno do cinema documental começa já a 1 de Setembro, em Arcos de Valdevez. Seis dias que darão, entre muitas outras coisas, para homenagear o cineasta e documentarista americano Robert Kramer.
por Público há 9 horas
Fernando Pimenta domina e também está a um passo de Tóquio 2020
Pimenta garantiu, tal como Teresa Portela, um dos três lugares de apuramento para a final e, neste sábado, às 12h14, competirá por um objectivo triplo.
por Público há 9 horas
A Amazónia está a arder. Como podemos ajudar?
Petições, protestos ou doações. Não podemos apagar os fogos na Amazónia, mas podemos ajudar a evitar que se repitam. Aqui ficam algumas dicas.
por Público há 9 horas
“Os Verdes” alertam para “ameaça de destruição” de Reserva Ornitológica do Mindelo
Partido Ecologista junta-se ao FAPAS nas críticas a algumas intervenções levadas a cabo nesta área protegida, em Vila do Conde.
por Público há 9 horas
Despacho sobre identidade de género: a polémica do equívoco
por Público há 9 horas
Marcel Kittel termina a carreira de ciclista
O sprinter já tinha abandonado a equipa Katusha, anunciando, agora, o ponto final na carreira, aos 31 anos.
por Público há 9 horas
José Cid e o Grammy: “Estou a representar Portugal, não represento José Cid”
O segundo português a ser distinguido com um Grammy Latino diz que outros músicos nacionais podiam ter sido nomeados. “Mas fui eu.” Carlos do Carmo já lhe telefonou para lhe dar os parabéns. “Hoje não passo muito na rádio e isso até é bom, obriga as pessoas a virem aos meus concertos
por Público há 9 horas
Revista Time elege hostel português como um dos 100 “melhores lugares do mundo”
The House of Sandeman, hostel da histórica casa de vinho do Porto em Gaia, está entre a centena de sugestões da revista norte-americana dos lugares mais “extraordinários” do mundo para “experienciar agora mesmo”.
por Público há 9 horas
PGR tenta apurar responsabilidades no caso das gémeas da Amadora
Família viu casa clandestina ser demolida em 2016 e mudou-se para garagem do outro lado da rua. Foi suficiente para autoridades lhe perderem o rasto.
por Público há 10 horas
Porque é que as mulheres enviam nus pelo telemóvel?
O sexting é uma forma de comunicação através do telemóvel que homens e mulheres utilizam como forma de estabelecer relações mais íntimas.
por Público há 10 horas
Teresa Portela está na final e tem Tóquio 2020 à vista
A final está marcada para este sábado, às 10h33 (hora de Portugal continental), e a canoísta portuguesa tem de ficar num dos cinco primeiros lugares – os que dão direito a vaga nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.
por Público há 10 horas
Na música de Odete há um mundo por vir
Fatantasia para reimaginar existências e processar experiências, Amarração é o novo disco de Odete, nome essencial de uma nova geração da música electrónica independente feita a partir de Lisboa. Para ouvir esta sexta no ZigurFest, em Lamego, e em Setembro no festival Ano 0, em Lisboa.
por Público há 10 horas
Ensino particular diz que não vai aplicar despacho sobre identidade de género
Associação dos colégios diz que despacho não abrange estes estabelecimentos devido à autonomia de que estes gozam.
por Público há 10 horas
Sete ideias para sair esta semana
Avintes à broa, Alentejo em feiras, capital na rua, Algarve retratado. E o Centro a olhar para as paredes e a deixar-se invadir.
por Público há 10 horas
O segredo de um casamento feliz? A mulher de Will Smith responde
Casada há 22 anos com Will Smith, Jada Pinkett Smith confessa que a palavra “esposa” lhe causa arrepios e explica como quebrar convenções ajuda à longevidade da relação.
por Público há 11 horas
“Cholitas”: mulheres indígenas que lutam, escalam e voam pelo direito à igualdade, na Bolívia
por Público há 11 horas
África é campeã dos incêndios florestais
O continente africano é vítima de 71% dos fogos florestais globais e a maioria é causada por mão humana. Especialistas dizem que nuvens de fumo causadas pelos fogos impedem a radiação solar de atingir o solo, contribuindo para o arrefecer do planeta.
por Público há 11 horas
Bruno Lage recorda plantel com Witsel, Aimar, Rodrigo e Lima
Treinador do Benfica fez a antevisão do clássico frente ao FC Porto, marcado para este sábado (19h).
por Público há 11 horas
Sérgio Conceição: “Dou tanto ao FC Porto que podem levar a minha cabeça”
O treinador fez a antevisão do jogo frente ao Benfica, marcado para este sábado, às 19h, no Estádio da Luz.
por Público há 11 horas
O Avenida voltou a ser um espaço cultural de referência em Aveiro
A sala de espectáculos celebra este sábado um ano de reabertura ao público. Em doze meses, o Avenida Café-Concerto acolheu mais de uma centena de eventos.
por Público há 11 horas
YouTube encerra 210 contas por promoverem desinformação sobre protestos em Hong Kong
Na semana passada, o Twitter e o Facebook também já tinham eliminado várias contas e páginas falsas usadas para espalhar desinformação sobre o clima político naquele território.
por Público há 11 horas
César pede “maioria clara” para o PS para evitar “exigências excessivas” de outros partidos
Presidente e líder parlamentar do PS entregou na sexta-feira as listas de deputados por Lisboa
por Público há 11 horas
China planeia novas taxas sobre produtos dos EUA no valor de 68 mil milhões
Produtos agrícolas, petróleo e aeronáutica têm taxas adicionais a partir de 1 de Setembro, e automóveis e componentes voltam a ser penalizados a partir de 15 de Dezembro
por Público há 11 horas
Em Marte também há Rolling Stones
O anúncio de uma pedra baptizada com o nome da banda foi feito pelo actor Robert Downey Jr..
por Público há 11 horas
Sameiro Araújo é a nova vice-presidente da Câmara de Braga
A vereadora do desporto e da juventude vai assumir o cargo ocupado desde 2013 por Firmino Marques, escolhido por Rui Rio para ser o número dois do PSD na lista de Braga às próximas Eleições Legislativas.
por Público há 12 horas
Patrick, de Gonçalo Waddington, na competição oficial do Festival de San Sebastián
L’Ile aux Oiseaux, de Maya Kosa e Sérgio da Costa, também está no festival de cinema basco.
por Público há 12 horas
Irmãos Bardem pela criação de um Santuário no Antárctico
A criação de uma zona protegida nas águas do oceano é o mote de um documentário que conta com Carlos e Javier Bardem.
por Público há 12 horas
William e Kate apanharam um voo low cost para passar férias com a rainha
As comparações com a decisão de Harry e Meghan se deslocarem em jactos privados não se fizeram esperar.
por Público há 12 horas
Bandeira Azul foi arreada nas praias de Melides, Zambujeira do Mar e Alteirinhos
Incumprimentos de critérios para atribuição do galardão e a carga orgânica lançada nas linhas de água que debitam os seus caudais para as zonas balneares determinaram a decisão.
por Público há 12 horas
Morreu o bilionário David Koch, um dos maiores doadores republicanos
Era a 11.ª pessoa mais rica do mundo. Com o irmão Koch, ajudou a construir uma enorme rede de doadores do Partido Republicano.
por Público há 12 horas
Bombeiros do Marco de Canaveses com ambulâncias paradas à espera de alvará
“Estas duas ambulâncias que queremos substituir a todo o momento caem de velhinhas e eu não posso ir com elas para a rua”, salientou o presidente da corporação de bombeiros do Marco de Canaveses.
por Público há 13 horas
Português entre os feridos de raio que matou quatro turistas na Polónia
Raio matou quatro pessoas, incluindo duas crianças, e feriu mais de cem. Português ficou ferido sem gravidade e deve ter alta esta sexta-feira.
por Público há 13 horas
PSD e CDS contestam bloqueio de verbas para comprar ambulâncias
Sociais-democratas pedem a intervenção do primeiro-ministro. Centristas vão questionar Governo.
por Público há 13 horas
Fogos na Amazónia: Finlândia apela à UE que considere banir a carne do Brasil
A Finlândia assume neste momento a presidência rotativa da UE.
por Público há 13 horas
Joaquim Sarmento é o mandatário nacional do PSD para as legislativas
Economista foi coautor do programa económico e financeiro do partido
por Público há 13 horas
Eu, ela e o SEF
Há estrangeiros que não vêem os seus filhos nascer e crescer, ou que não podem despedir-se dos pais a morrer, porque estão retidos em Portugal à espera de um agendamento do SEF.
por Público há 13 horas
Prisão preventiva para alegado sequestrador de ex-namorada em Barcelona
Homem terá perseguido a mulher até Espanha, onde esta se refugiara, obrigando-a a regressar a Portugal. As agressões não terão cessado até ela conseguir fugir
por Público há 14 horas
Ocean Viking vai desembarcar em Malta. Leva 365 migrantes a bordo
Desembarque acontecerá “depois de 14 dias de sofrimento desnecessário”, dizem os Médicos Sem Fronteiras. Portugal disponível para acolher até 35 pessoas.
por Público há 14 horas
Por Treze Razões: do suicídio para o whodunnit
A temática do suicídio espelhada na primeira temporada despertou preocupação e um receio de que a série pudesse estar a romantizar a ideia – levando a Netflix a retirar a cena da morte da protagonista. Agora, a terceira temporada arranca com a ideia do suicídio já longe, mas com a morte se
por Público há 14 horas
EDP Espanha para o mercado regulado muda nome para Baser
Depois da mudança do nome e imagem da operadora da rede de distribuição para E-Redes, a comercializadora do mercado regulado também deixa cair o nome EDP no mercado espanhol.
por Público há 14 horas
A pop excursionista de Albarn na África do Sul
Vamos todos repetir e memorizar: BCUC, Sibot, Moonchild Sanelly, Nunko Phiri e Radio 123.
por Público há 15 horas
Tanto Herman Melville além de Moby Dick
“Ah, a humanidade!” A última frase de Bartleby, O Escrivão não é novidade, mas pode resumir toda a perplexidade de uma obra que soube ler o futuro a partir do momento em que foi escrita. É também o desabafo do leitor contemporâneo perante o que escreveu o autor de Moby Dick num volume qu
por Público há 15 horas
Arquitecto Álvaro Siza desenha pavilhão para Feira de Mobiliário de Xangai
O arquitecto português participará também no Fórum Internacional de Design de Arquitectura dedicado ao tema Desenhado por Humanos: Do Modernismo de Álvaro Siza ao Futuro Digital. Feira abre a 8 de Setembro.
por Público há 15 horas
Indústria da moda pede ao G7 para se comprometer com o ambiente
O acordo foi assinado por 32 empresas da indústria da moda, entre elas a Adidas, Burberry, ?Nike, Hermes, assim como os conglomerados Kering e LVMH – que reúnem as principais marcas de luxo e alta costura.
por Público há 16 horas
A política do choque
por Público há 16 horas
A Amazónia arde mas estas fotos são mentirosas
Muitas celebridades e até o Presidente francês partilharam imagens que não mostram os fogos atuais ou sequer a Amazónia, dando munições aos que atacam os apelos pela Amazónia como sensacionalismo. Aqui ficam as imagens falsas e muitas reais.
por Público há 17 horas
O Loading Fest só chega em 2020, mas em Setembro vamos conhecê-lo melhor
Embora a segunda edição do festival de artes visuais só se realize em 2020, a organização está a promover uma sessão de apresentação, no dia 14 de Setembro, no Porto, para dar a conhecer a ideia e novos projectos. Inscrições estão abertas.
por Público há 17 horas
Sismo de 2.9 sentido em Setúbal
Abalo foi sentido a cerca de oito quilómetros a sudeste de Setúbal.
por Público há 17 horas
Linha de denúncias de praxes abusivas e violentas recebe menos denúncias
Número de denúncias tem vindo a diminuir, passando de 80 no primeiro ano de actividade da linha criada para o efeito, há cinco anos, para apenas nove no último ano lectivo
por Público há 17 horas
Finanças “travam” novas ambulâncias do INEM
Em causa estão 75 novas viaturas para a renovação da frota de ambulâncias afectas aos corpos de bombeiros e à Cruz Vermelha.
por Público há 18 horas
Homem ferido a tiro junto a discoteca em Vilamoura. Atirador em fuga
Vítima pertence ao staff da discoteca Lick.
por Público há 18 horas
João Maia e Sérgio Praia: como sobreviveram a António Variações
O argumentista e realizador e o seu actor principal andaram 18 anos anos a tentar fazer este filme. Envelheceram e até sentiram que iam morrer com António Variações dentro deles.
por Público há 18 horas
António Variações: da terra de ninguém para um lugar além
No trajecto do primeiro cantor português com traços de celebridade pop esteve a reinvenção do homem português da segunda metade do século XX: da aldeia para Lisboa, da Guerra Colonial à emigração, de Portugal para a ambição de ser mundo. O maior feito deste filme sincero é devolver-nos
por Público há 18 horas
A extravagante celebridade que uma aldeia minhota aprendeu a respeitar
Centenas de pessoas, incluindo muitos familiares e conterrâneos de António Variações, encheram esta segunda-feira o parque das termas de Caldelas, em Amares, para ver a antestreia do filme de João Maia.
por Público há 18 horas
“A nossa casa está a arder.” Macron há uma “crise internacional” na Amzónia
Os incêndios na Amazónia chamuscam também as relações diplomáticas do Brasil, com Bolsonaro a responder a Macron dizendo que apelo evoca uma “mentalidade colonialista descabida no século XXI”. O seu filho partilhou um vídeo em que um youtuber diz que Macron é um idiota.
por Público há 18 horas
Igreja do Pópulo, em Braga, entra em obras para se ver livre das infiltrações
Construído a partir do final do século XVI, o templo barroco sofre com a água que escorre pelas paredes interiores quando chove, mas a primeira fase da sua requalificação arranca já em Setembro. A Igreja de São Vicente, outro Imóvel de Interesse Público em Braga, ainda está à espera.
por Público há 19 horas
PSD com um pé nas legislativas e outro no day-after
Nenhum dos cinco candidatos que se perfilam para a sucessão de Rui Rio será deputado.
por Público há 19 horas
“Se queremos que a Amazónia fique para os nossos filhos, precisamos de protestar”
Desflorestação, alterações climáticas, incêndios e falta de investimento científicos são os grandes problemas que a Amazónia enfrenta.
por Público há 19 horas
Greves. O PSD devia agradecer a António Costa
Não especificamente Rui Rio mas o partido PSD que um dia, quando voltar ao Governo (não será certamente depois das eleições de Outubro), ainda vai acabar a invocar o que se passou nestes dias para fixar serviços mínimos que ajudem a sabotar greves. Vai uma aposta?
por Público há 19 horas
Que fazer quando tudo arde?
A Europa deve deixar claro que o recém-negociado acordo comercial entre a UE e o Mercosul só será ratificado se houver garantias claras do governo brasileiro no domínio ambiental e no respeito pela independência das agências científicas, ambientais e de proteção dos povos indígenas.
por Público há 19 horas
Dulce Mota está há sete meses como líder provisória do Montepio
Dulce Mota foi a solução para contornar o problema de acumulação de cargos do ex-presidente da CMVM, Carlos Tavares, no banco. Mas está há sete meses à espera que a sua escolha seja registada como definitiva junto do Banco de Portugal.
por Público há 19 horas
Informação ao Minuto é um agregador de conteúdo informativo online, não estando associado a nenhuma das fontes nele apresentadas.
Todo o conteúdo apresentado nesta página é proveniente das fontes identificadas, utilizando o sistema de RSS.
Todos os logotipos são também propriedade intelectual das respectivas fontes.

Contacto: geral@infoaominuto.pt