Da roupa às pilhas ou cadeiras: utilize a economia circular para uma maior sustentabilidade
Reutilizar em vez de deitar fora. Aumentar o tempo de vida dos eletrodomésticos, dos móveis e da roupa. Reciclar o que já não se usa. A economia circular é uma forma de evitar desperdício e respeitar o ambiente.
por Green Savers há 46 horas
Palhinhas, cotonetes e talheres de plástico têm os dias contados na União Europeia (Portugal incluído)
Alguns utensílios de plástico de uso único vão deixar de ser vendidos até 2021. Palhinhas, cotonetes e pratos de plástico estão entre os produtos proibidos.
por Green Savers há 47 horas
Poluição do tráfego marítimo na costa portuguesa é preocupante e pode vir a aumentar
A poluição atmosférica na costa portuguesa provocada pelo tráfego marítimo representa cerca de 20 por cento da poluição causada pelos óxidos de nitrogénio (NOx), um dos poluentes mais nocivos à saúde humana e ao meio ambiente.
por Green Savers há 69 horas
Reciclagem cresce 21% na região de Lisboa e Oeste
A Valorsul, empresa responsável pela gestão dos resíduos urbanos em 19 municípios das regiões de Lisboa e Oeste, prevê que sejam recolhidas, até ao final deste ano, cerca de 91.000 toneladas de materiais recicláveis nos seus municípios.
por Green Savers há 90 horas
Estudo da Universidade de Coimbra distinguida pela Associação Internacional de Ozono
A International Ozone Association (Associação Internacional de Ozono), a única associação científica do mundo dedicada às múltiplas aplicações do ozono, distinguiu um estudo da Universidade de Coimbra (UC) que propõe diversas soluções inovadoras para tratamento de águas residuais com
por Green Savers há 95 horas
Informação ao Minuto é um agregador de conteúdo informativo online, não estando associado a nenhuma das fontes nele apresentadas.
Todo o conteúdo apresentado nesta página é proveniente das fontes identificadas, utilizando o sistema de RSS.
Todos os logotipos são também propriedade intelectual das respectivas fontes.

Contacto: geral@infoaominuto.pt